Para onde viajar em outubro: 6 destinos imperdíveis

Quem adora desbravar o mundo curtindo lindas paisagens e descobrindo diferentes culturas sabe: outubro é um ótimo mês para viajar! No Brasil, é época de baixa temporada, o que significa melhores preços; no Hemisfério Norte, é o início do outono, o que garante temperaturas agradáveis e clima atrativo em diversos países. Para ajudar você a montar o seu roteiro, separamos seis dicas de lugares para viajar em outubro.

 

Destinos no Brasil

Ao contrário de outras épocas do ano, em outubro o custo de viajar para alguns dos principais lugares do país fica bastante reduzido – é a chamada baixa temporada. Em alguns locais a economia chega a até 3 mil reais e você pode, ainda, conhecer algumas das principais atrações do Brasil. Confira três dicas imperdíveis:

 

  • Fernando de Noronha (PE) – Considerado por muitos como o arquipélago mais belo do país, Fernando de Noronha é cheio de vida animal, paisagens paradisíacas e praias imperdíveis. Outubro é o mês com menos chuvas na região, o que possibilita visão clara de todos os cartões postais de Fernando de Noronha e também uma ótima experiência ao nadar – a água cristalina é perfeita para o mergulho livre e snorkel.

 

Destinos no Brasil em Outubro

Fonte: Viajantes Natos

 

  • Canela e Gramado (RS) – A Serra Gaúcha é um dos principais destinos para quem adora o inverno – porém, nessa época o custo da viagem costuma ser bem maior. Já em outubro, com o final da alta temporada, o passeio se torna mais acessível e você consegue aproveitar o clima aconchegante e romântico das cidades de Canela e Gramado sem gastar tanto.

canela e gramado em outubro

Fonte: Uol

 

  • Blumenau/Oktoberfest (SC) – Quem ama uma boa cerveja e um típico chope alemão já tem destino certo para viajar em outubro: a Oktoberfest, em Blumenau. Mas nem tudo é bebida: o evento é considerado a maior celebração da cultura alemã em todo o Brasil, com shows, apresentações folclóricas, desfiles e muito mais. É um roteiro imperdível para quem adora conhecer mais sobre a cultura dos povos que ajudaram a colonizar o nosso país – enquanto saboreia uma deliciosa cerveja, claro!

Oktober Fest Brasil

Fonte: Guia da Oktober

 

Destinos no mundo

Quem tem o sonho de viajar para o exterior pode aproveitar o mês de outubro para desbravar o mundo. No Hemisfério Norte, com a chegada do outono, a temperatura fica um pouco mais baixa, mas ainda agradável – mesmo aqui no Sul do globo também há lugares incríveis para você conhecer. Confira algumas dicas.

 

  • Países do mediterrâneo (Portugal, Espanha, Itália, Grécia) – Em outubro, a área do mediterrâneo é o local mais agradável para se visitar na Europa: o clima é ótimo, os preços são baixos e roteiros interessantes não faltam. Desde os destinos mais populares, como Portugal, Espanha e Itália, até aqueles que fogem do padrão (por exemplo, Turquia), ir até a região é garantia de uma viagem inesquecível. Uma dica que une a tradição de um país histórico, clima agradável, beleza natural e custo acessível é a Grécia; não se esqueça de aproveitar as praias e conhecer mais sobre a mitologia e a história do país.

 

Destinos no mundo para visitar em outubro

Fonte: Vivimetaliun

 

  • Patagônia (Argentina) – Já pertinho do Brasil – ou, pelo menos, não tão longe – também há ótimos lugares para onde viajar em outubro. Um que vai agradar muito quem adora roteiros com a encantadora vida animal é a Península Valdés, na Patagônia Argentina – um dos destinos imperdíveis do país. Na região você poderá ver baleias, leões-marinhos e pinguins bem de pertinho. Com passeios de barco e até mesmo nadando junto aos animais, você poderá se sentir parte dessa natureza tão única da Patagônia – e por um preço bem mais em conta se comparado com outros destinos.

 

Patagônia em Outubro

Fonte: Marry Me in Argentina

 

  • Cidade do México – Outubro é um período de chuvas em boa parte do México, porém, na capital do país o clima é agradável – e o preço da viagem, mais baixo. Por isso, quem sonha em conhecer uma das maiores metrópoles da América Latina pode aproveitar esse mês para explorar a rica e variada cultura da cidade, com museus de arte colonial mexicana, arte moderna e arte contemporânea, as pirâmides de Teotihuacán (principal atração da cidade) e até conferir espetáculos de luta livre.

 

Viajar em outubro para Cidade do México

Fonte: Carpe Mundi

 

Agora que você já tem dicas de para onde viajar em outubro em diversas partes do planeta, basta escolher seu destino favorito, fazer as malas e curtir!

Compartilhe este artigo

Artigos Recentes

Comente!

© 2017 Guia Viajar. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie