Que tal se hospedar em uma prisão?

Galeria de presídio que virou um hotel luxuoso

Booking.com

Quando você pensa em reservar um hotel que ofereça boa acomodação, jamais vai pensar em uma prisão, certo? Você até pode pensar em hotéis com diárias mais econômicas ou um cinco estrelas, mas pagar para dormir em uma “cela”, com certeza nunca passou pela sua cabeça, não é mesmo? Talvez você mude de ideia após conhecer essas prisões que viraram hotéis luxuosos!

Por que se hospedar em uma prisão que virou hotel?

Ouvir a palavra “prisão” nos faz pensar em um lugar muito ruim, não é verdade? Mas quando você conhece um hotel de luxo onde funcionava um presídio, as coisas mudam. Com certeza você nunca se imaginou reservando uma cela para passar as suas férias e deve estar curioso agora para saber como são esses hotéis, mas quando terminar de ler esse artigo, com certeza vai ficar com muita vontade de conhecê-los pessoalmente.

Conheça a lista que separamos para você:

1 – Hostel Celica, Ljubljana, Eslovênia

 

Cela de prisão transformada em quarto de hotel

Fonte: HostelWorld

 

O Hostel Celica serviu como prisão durante 100 anos até ser abandonado. Em 1991, ele recebeu artistas que o transformaram em um hostel, sendo inaugurado em 2003. Oferece 20 celas transformadas em luxuosos quartos, mas sem perder a essência de uma cela de prisão.

Os hóspedes ainda podem conhecer uma galeria de arte e um museu situado nas solitárias do antigo presídio.

2 – Hotel Karostas, Liepaja, Letônia

 

Homem e mulher em quarto de hotel

Fonte: Momondo

 

Foi uma prisão até 1997 e hoje recebe hóspedes que querem sentir um pouco de como era a vida nos presídios, mas com luxo. Ele mantém a mesma aparência e oferece macas ou camas de ferro para os visitantes. Além disso, a alimentação é servida no refeitório, com cardápio típico dos tempos de cárcere.

Entre a programação oferecida, há excursões para os lugares mais obscuros e visitas a um museu temático. Por lá, os hóspedes podem se sentir como prisioneiros de verdade.

3 – The Liberty, Boston, Estados Unidos

 

Saguão de hotel luxuoso

Fonte: Hipmunk

 

Foi construído em 1851 e recebeu alguns presos “famosos”, como os prisioneiros da Segunda Guerra Mundial e até Malcolm X. Atualmente é um hotel de luxo, que oferece bares e restaurantes em suas dependências.

As celas se transformaram em 298 quartos, com direito a suítes de 400 a 800 m² de puro requinte. No antigo pátio onde os presos tomavam banho de sol, funciona um belo jardim.

4 – Clink78, Londres, Inglaterra

 

Corredor de hotel com portas metálicas coloridas

Fonte: Catraca Livre

 

Este é um prédio que possui mais de 200 anos de história, onde antes funcionava um tribunal. Ficou famoso quando alguns integrantes da banda The Clash se “hospedaram” por lá até seu julgamento, tanto que o bar deste hotel é chamado de ClashBar.

O local ainda mantém seus traços antigos, como os lugares das vítimas e do juiz. Suas celas são quartos para até duas pessoas, com direito a barras nas janelas e portas de metal coloridas, mas preservadas.

5 – Best Western Premier Katajanokka, Helsinque, Finlândia

 

Galeria de prisão transformada em hotel

Fonte: TripAdvisor

 

Como prisão, funcionou de 1837 a 2002, precisando passar por grandes renovações para atuar como hotel. Porém, para preservar a história, o seu interior está quase intocado.

As celas foram transformadas em quartos confortáveis e espaçosos, acessados por meio dos corredores originais da época de prisão. Na antiga cantina hoje funciona um restaurante, que para ficar mais com o toque do presídio, mantém seus tijolos sem revestimento.

Então, está pronto para se hospedar em uma prisão? Conte para nós qual hotel-prisão você mais gostou e, se conhecer outros, não se esqueça de indicar também!

Por: Andreia Silveira, colaboradora do site Seguro Viagem.

Compartilhe este artigo

Artigos Recentes

Comente!

© 2017 Guia Viajar. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie