O Golden Gate Park, em São Francisco

Em São Francisco, uma das principais cidades californianas, as atividades ao ar livre são ótimas atrações para os turistas. Um dos locais mais indicados para isso é o Golden Gate Park. Com mais de quatro quilômetros de extensão, o parque é o terceiro mais visitado dos estados Unidos, perdendo apenas para o famoso Central Park e para o Lincoln Park. Ele oferece diversas opções de lazer aos turistas e moradores da cidade, como museus, conservatórios, diversos jardins diferentes, lagos e até um carrossel. Talvez não seja possível visitar todos os seus pontos em apenas um dia, mas o Golden Gate Park é uma atração obrigatória para quem está em São Francisco.

Golden Gate Park

Lazer

Dentro do parque, são diversas as opções de entretenimento para pessoas de todas as idades. Uma de suas principais atrações é o California Academy of Sciences, um enorme museu que integra exposições sobre animais, seres humanos, pré-história e ciência, além de um grandioso aquário, uma estufa e um planetário. Dentro dele, praticamente todas as atividades são interativas, garantindo a diversão dos visitantes. No planetário (o maior exemplar digital do mundo), tem sessões de hora em hora, mostrando os mistérios da Via Láctea e do Sistema Solar. Já o Steinhart Aquarium possui em seu interior mais de trinta e oito mil espécies de peixes e animais marinhos. A estufa é intrigante: no interior de sua enorme cúpula, foram recriados os climas e ecossistemas de quatro tipos de floresta.

Steinhart Aquarium

Steinhart Aquarium

Dentre os diversos tipos de jardim, destacam-se dois: o Japanese Tea Garden e o Golden Gate Park Windmills & Tulips. No primeiro, é possível sentir-se no Japão. Os jardins, com lagos e pontes em estilo oriental, são o cenário perfeito para quem quer tomar um chá verde. Lá, o típico matcha é servido em cumbucas japonesas e vem acompanhado por doces. O segundo trata-se de dois moinhos tipicamente holandeses, cercados por um belíssimo jardim de tulipas. Ele fica ainda mais bonito entre fevereiro e março, época em que todas as tulipas já floresceram. Aproveitar o cenário e tirar fotos é fundamental. Se tiver tempo – e fome -, passe pelo Beach Chalet. Ele serve lanches em geral e bebidas, além de oferecer diversas opções de entretenimento para os clientes. Se quiser conhecer bem os jardins, pode ainda visitar o Botanical Garden. A área é repleta de árvores, flores e plantas exóticas de todos os lugares do mundo.

As atrações não param por aí. Quem gosta de arte, não pode perder o De Young Museum. Nele estão expostas diversas obras de arte contemporânea, criadas por artistas nacionais e internacionais. Outra área muito visitada é o Bison Paddock, um lugar bem vasto onde bisões vivem, comem e dormem. Ela fica situada na John F. Kennedy Dr. e faz parte do Zoológico de São Francisco. Também não deixe de passar pelo Shakespeare Garden, que foi inspirado na famosa peça Sonho de uma Noite de Verão. Além da linda paisagem, é possível conferir diversas passagens dessa e de outras obras do autor em pedras e nos muros do jardim. E aqueles que gostam de música podem ter uma bela surpresa: todos os domingos, diferentes orquestras se apresentam no Music Concourse. Para apreciar as belas melodias, os visitantes do parque não pagam nada.

Shakespeare Garden

Shakespeare Garden

Para aproveitar ainda mais o local, você pode alugar bicicletas ou fazer uma tour guiada de segway (US$70 por pessoa). Se quiser passear pelos lagos do Golden Gate Park, alugue um bote ou ande nos pedalinhos. O parque também possui áreas especiais para a prática de diversos esportes, como futebol, handebol e até mesmo basquete. Locais próprios para piqueniques e churrascos também podem ser encontrados por lá. O Golden Gate Park é completo, o que o torna uma atração maravilhosa para toda a família.

Onde comer

Perto do Golden Gate Park, existem diversos restaurantes e pubs. Um dos mais interessantes é o Crepevine Restaurant, que possui um cardápio incrivelmente variado. Os crepes são a especialidade da casa, mas isso não impede que seus outros pratos (que vão dos sanduíches naturais até as massas) sejam deliciosos. Se passar por lá, não deixe de pedir o Siena, um crepe doce recheado com Nutella, sorvete, chantilly, pistaches e morangos. O restaurante fica na Irving Street, número 624.

Outro ótimo local é o Art’s Café, que serve café da manhã e almoço. O cardápio possui opções tipicamente americanas, como panquecas, ovos e torradas. Um dos pratos mais saborosos é a omelete de frutos do mar, feita com siri, camarão, cogumelos e cebola. O restaurante fica na Irving Street, número 747, e é perfeito para quem deseja fazer um lanche antes de aproveitar as atrações do Golden Gate Park.

Onde fica

O Golden Gate Park possui entradas pela Fulton Street, Stanyan Street, Fell Street, Baker Street, Oak Street, Lincoln Way e The Great Highway.

Informações importantes

Sobre o Golden Gate Park

  • O parque funciona o dia inteiro e sua entrada é gratuita. Porém, é necessário consultar os preços e horários de suas principais atrações. Você pode conferi-los na página oficial com preços e horários.
  • Comprando o San Francisco CityPass, você ganha desconto na visita dos museus e atrações do Golden Gate Park.
  • Quem deseja utilizar o transporte público para visitar o parque terá sorte: são diversos os ônibus que passam por lá. Para ver uma lista mais completa de linhas, visite o site oficial do Golden Gate Park.

Sobre os Estados Unidos

  • Para visitar o país, os brasileiros precisam de passaporte e visto. Para mais informações, visite o site da Embaixada dos Estados Unidos.
  • Não são necessárias vacinas.
  • A língua falada é o inglês e a moeda utilizada é o dólar norte-americano.
  • A melhor época para visitar São Francisco é de março a outubro. A alta estação é o verão e, embora as coisas fiquem mais caras, é possível aproveitar melhor as atrações do local nessa época. Já os invernos podem ser bem gelados, atrapalhando um pouco as visitas.

Compartilhe este artigo

Artigos Recentes

Comente!

© 2019 Guia Viajar. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie