• Menu
  • Menu
The Temple Bar, um dos principais pontos turísticos da Irlanda

5 pontos turísticos da Irlanda que você precisa visitar

Quais são os principais pontos turísticos da Irlanda? Muita gente pergunta o que tem para conhecer lá e se vale a pena reservar alguns dias para conhecer este país durante uma viagem pela Europa.

Minha resposta é: com certeza! A chamada “Ilha Esmeralda” (nome dado por causa dos campos e parques super verdes) tem muitas atrações para todos os gostos!

A Irlanda é conhecida pelo tempo um pouco instável (de fato, a chuva é bem comum por lá) e pelos bares e pubs que servem diversos tipos de cerveja. Mas os pontos turísticos vão muito além disso!

O país guarda uma cultura diversa, construções arquitetônicas incríveis, roteiros históricos e paisagens que são simplesmente de tirar o fôlego! Ficou animado? Então confira abaixo os principais pontos turísticos da Irlanda e planeje já o seu roteiro!

Principais pontos turísticos da Irlanda em Dublin

Dublin é a capital da Irlanda: uma cidade tranquila, com segurança e ótima qualidade de vida. Para os turistas, a grande atração são os bares e pubs! Além, é claro, dos prédios que contam a história do país.

Pensando em viajar para a Europa? Veja também nosso post sobre o que fazer em Londres 🙂

1. Temple Bar

Além de ser um dos principais pontos turísticos da Irlanda, eu diria que o Temple Bar também é um dos pubs mais famosos do mundo! A fachada colorida do bar em Dublin é emblemática e reúne centenas de turistas diariamente.

A região ao redor do Temple Bar, um bairro que leva o mesmo nome do pub, também é super interessante de conhecer. Com prédios no estilo medieval, pubs antigos e ruelas estreitas, um passeio por lá vai fazer você se sentir em outro tempo!

The Temple Bar, em Dublin
Fonte: Pixabay

2. Guinness Storehouse

Outro passeio imperdível em Dublin, na Irlanda, é pelo interior da cervejaria Guinness Storehouse. Isso mesmo, é lá é que é fabricada a mais famosa e (na opinião de muita gente) a mais saborosa cerveja do país!

Durante a visitação, você vai ficar sabendo tudo sobre a cerveja Guinness: história, tipos existentes, processos de fabricação… De brinde, ainda ganha uma degustação da bebida no final! Imperdível.

Guinness Storehouse, em Dublin
Fonte: ngedunews.com

3. Catedral de St. Patrick

Sabe a festa popular que acontece no mês de março na Irlanda, em que as pessoas tomam as ruas e pubs vestidas de verde? É uma tradição ligada às comemorações do Dia de Saint Patrick, o santo padroeiro do país.

Pois saiba que existe um símbolo católico em Dublin que também homenageia o santo: a Catedral de St. Patrick. É um prédio lindíssimo que carrega muito da história da cidade e do país. Vale a pena conhecer!

Catedral de St. Patrick, em Dublin
Fonte: Pixabay

Principais pontos turísticos da Irlanda no interior

Agora, para quem gosta de ver a natureza, é no interior da Irlanda onde se encontram as mais belas paisagens e cenários de tirar o fôlego!

4. Cliffs of Moher

As Cliffs of Moher (Falésias de Moher) são um dos mais famosos pontos turísticos da Irlanda. Pudera: formada por paredões de mais de 200 metros de altura e 8 km de extensão à beira mar, a região tem um visual lindíssimo!

Partindo de Dublin, a viagem de trem até Cliffs of Moher dura cerca de três horas. É bom reservar pelo menos um dia inteiro para conhecer o local e ir preparado para enfrentar bastante vento!

Cliffs of Moher, no interior da Irlanda
Fonte: Pixabay

5. Península de Dingle

Também no litoral, aqui vai outro cenário de tirar o fôlego para fechar a lista dos principais pontos turísticos da Irlanda. Localizada ao sul de Cliffs of Moher, a península de Dingle tem praias, montanhas, falésias e vilarejos bucólicos.

Quem é fã de Stars Wars não pode deixar de conhecê-la, já que lá foram gravadas cenas dos filmes da série. Também é o local perfeito para surfistas!

Península de Dingle, no interior da Irlanda
Fonte: WikiCommons

E aí, está preparado para conhecer os principais pontos turísticos da Irlanda e se encantar pela Ilha Esmeralda?

Inclua as dicas de hoje no seu roteiro e aproveite as melhores atrações que o país tem a oferecer! Boa viagem! 🙂

Júlia Burg

Jornalista em aventura no marketing digital, redatora de conteúdo e viajante nas horas vagas. Morei um ano e alguns meses em Londres, capital da Inglaterra, e conheci uma porção de lugares incríveis. Agora quero dividir todas as minhas experiências com vocês! :)

Ver história

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *