• Menu
  • Menu
Buenos Aires vista de cima

Onde ficar em Buenos Aires: os melhores bairros

O fato de muitos países não exigirem o visto de brasileiros inspira muitas pessoas a conferirem as belezas que cercam aquela localidade. Entre os que fazem parte do Mercosul, podemos destacar a Argentina. Com tantas opções de divertimento, o turista busca saber o melhor lugar onde ficar em Buenos Aires.

Devido à diversidade cultural que ela apresenta, vários bairros apresentam características marcantes e atrativos que com certeza despertarão o interessante de indivíduos dos mais variados estilos de vida e personalidade.

Portanto, se você deseja encontrar o seu destino ideal, não deixe de conferir as dicas disponíveis nos tópicos abaixo. Continue conosco e boa leitura!

Palermo

Entre as opções de onde ficar em Buenos Aires queremos destacar Palermo, considerado o maior bairro da cidade e o que apresenta áreas bastante arborizadas. Sua extensão fez com que ele fosse dividido, de forma não-oficial, em várias partes. Entre elas queremos destacar Soho, Hollywood e Viejo.

A primeira contém os mais sofisticados restaurantes e variadas escolhas de hotéis, devido ao fato de ficar próximo do centro e ser a melhor região para se hospedar. A segunda é direcionada aos que gostam de curtir a noite, também dispõe de ótimos para comer e beber.

Já a terceira é uma área totalmente residencial, mas recebe muitas visitas por conta do importante líder socialista Che Guevara ter morado ali. A localidade também abriga a Universidade Tecnológica Nacional e o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA).

San Telmo

Se você está à procura de um bairro para tirar boas fotos em meio a cenários alternativos e que apresenta estabelecimentos com preços super em conta, opte por San Telmo. É lá onde está localizada a estátua de Mafalda, criação do artista argentino Quino. É bem próximo do bairro La boca, onde fica o famoso El Caminito.

Conhecido pelo título de Patrimônio Histórico da cidade, ele também tem ótimos atrativos como o Museu Histórico Nacional, a Universidade Católica Argentina (UCA) e a Feira de San Telmo que ocorre todos os domingos, ideal aos que querem comprar lembranças e presentear amigos e familiares.

Recoleta

Se um dos seus requisitos em relação a onde ficar em Buenos Aires é estar perto de tudo, escolha a Recoleta, conhecido por ser próximo dos mais variados atrativos da cidade. É um bairro nobre, que dispõe de muita história e valorização cultural.

Entre as opções de passeio estão o Centro Cultural, o Museu Nacional de Belas Artes e é bem próximo do Museu Evita, que conta a trajetória dessa grande mulher argentina. Oferece também a comodidade de ser perto das estações de metrô e dos grandes centros de compra.

Puerto Madero

Caso esteja à procura de um lugar luxuoso para curtir sua lua de mel, não perca as opções que o bairro Puerto Madero oferece. A localidade apresenta muita modernidade, é próxima a Casa Rosada, é cercada de lindas vistas para serem contempladas, e, por ser à beira-mar, ela dispõe de restaurantes com deliciosos pratos.

Durante a leitura deste artigo você conheceu algumas opções de onde ficar em Buenos Aires. Portanto, opte por aquela que se adeque ao seu estilo e viva bons momentos em solo argentino. 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilha nas suas redes sociais para que mais pessoas do seu ciclo possam conhecer e conferir as maravilhas dessa cidade.

Júlia Burg

Jornalista em aventura no marketing digital, redatora de conteúdo e viajante nas horas vagas. Morei um ano e alguns meses em Londres, capital da Inglaterra, e conheci uma porção de lugares incríveis. Agora quero dividir todas as minhas experiências com vocês! :)

Ver história

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *