Destinos de viagem para casal: 6 dicas românticas e inesquecíveis aqui no Brasil!

casal se beijando na praia

Fonte: Huffpost Brasil

Viajar é sempre ótimo, e se for na companhia da sua alma gêmea, então, melhor ainda (seja durante a lua de mel ou não)! Pensando nisso, separamos seis dicas de roteiros aqui do Brasil que foram feitos para casais – assim como você e sua cara metade foram feitos um para o outro <3 . Veja os destinos, que estão separados entre aqueles para casais que preferem um clima intimista e outros mais com a cara de quem gosta de agitação, e já programe a próxima viagem romântica!

Veja lugares baratos para viajar na América do Sul

Destinos românticos para casais que adoram aconchego

Ficar juntinho um do outro à frente de uma lareira saboreando um chocolate quente ou vinho… Não é à toa que o frio – ou melhor, as maneiras que encontramos para evitá-lo – é tão frequentemente associado com situações carinhosas. Então, para você que adora ficar em um abraço aconchegante e conhecer locais mais românticos, separamos uma lista de destinos especial. Confira!

♥ Canela (RS)

A região da Serra Gaúcha possui diversos roteiros que merecem uma visita, e, dentre eles, a cidade de Canela é um dos principais. Voltada para o turismo e famosa por seu clima frio e aconchegante, Canela é um destino perfeito para casais que buscam tranquilidade e descanso, mas sem ter que deixar de lado atrações interessantes.

bondinho em canela

Fonte: Rodosoft

Para momentos relaxantes, aproveite os jardins bucólicos e floridos e a gastronomia típica de pequenas pousadas e hotéis aconchegantes – com direito a fondue e doce de leite. Já quando pintar uma vontade de desbravar a região, conhecer a Catedral Nossa Senhora de Lourdes (mais conhecida como Catedral de Pedra) e a Cascata do Caracol é essencial.

Catedral nossa senhora de Lourdes

Fonte: Wikipedia

♥ Monte Verde (MG)

Mais uma ótima opção para quem busca viajar para um lugar com um visual praticamente europeu, Monte Verde é um vilarejo que encanta, principalmente no inverno. Na estação, o frio e a neblina – típicos de uma região de Serra – criam um clima aconchegante e convidativo, que fica ainda mais irresistível com as construções em estilo europeu, repletas de lareiras, e ruas com muito verde e natureza, pois a região conta com pinheiros, cascatas, cachoeiras, montanhas e picos com trilha.

Monte Verde

Fonte: Mirante da Colyna

Além de muita beleza no exterior, Monte Verde também oferece um clima romântico em seus ambientes internos: com suas pequenas pousadas – caracterizadas por lareiras, banheiras de hidromassagem e serviço de quarto atencioso – e restaurantes intimistas, que trazem privacidade e tranquilidade, essa viagem vai encantar aqueles casais que adoram passar um tempinho calmo e relaxante a dois.

Paisagem de Monte Verde

Fonte: Lugares Para Viajar

♥ Holambra (SP)

Achou o nome parecido com Holanda? A semelhança não é à toa. O município, que fica a 135 km da capital paulista, se localiza em uma região fortemente colonizada por holandeses, daí o seu nome: Hol(anda), Am(érica) e Bra(sil). E as similaridades não param por aí, pois, assim como sua “irmã mais velha” europeia, Holambra também conta com arquitetura encantadora, ruas repletas de flores e de muita tranquilidade, além da qualidade de vida.

Flores em Holambra

Fonte: Twitter

Considerada a capital das flores no país, Holambra tem uma espécie de primavera perpétua, com um colorido floral que dura o ano todo. Por isso, claro, é um roteiro ideal para casais, afinal, poucas coisas evocam tanto o romantismo do que as flores, com sua beleza e aroma.

Viagens para casais que preferem o calor

Se ficar abraçadinho em uma pousada acolhedora não faz muito o estilo de vocês dois, sem problemas; temos também opções de roteiros para casais que preferem muito mais sair por aí curtindo uma praia, o calor e viagens com um estilo mais aventureiro e desbravador. Prepare sua roupa de banho e confira as nossas dicas!

♥ Fernando de Noronha (PE)

O arquipélago de Fernando de Noronha é um Patrimônio Mundial da UNESCO – ou seja, você pode apostar que ele é realmente muito bonito. Com praias paradisíacas, variada vida animal e marinha, flora colorida que cria um ambiente de muita beleza natural e muitas opções de roteiros, passeios e trilhas, essa viagem será repleta de memórias e histórias.

Panorâmica de Fernando de Noronha

Fonte: Wikipedia

Além de curtir algumas das praias mais atraentes do planeta – como a Baía do Sancho, considerada em 2015 a mais bonita do mundo -, vocês poderão realmente se integrar com a natureza. Mergulhar com tartarugas marinhas, nadar pertinho de golfinhos e fazer trilhas são apenas algumas das opções de passeio.

Casal mergulhando em Fernando de Noronha

Fonte: Trilhas e Aventuras

♥ Jericoacoara (CE)

Localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, essa praia também já foi considerada uma das mais bonitas da Terra – mais especificamente a quarta mais bela, no ano de 2014. Tamanho reconhecimento é mais que merecido, já que Jericoacoara tem um dos visuais mais paradisíacos do litoral brasileiro – e, vamos combinar, um dos nomes mais complicados de se pronunciar também.

Praia de Jericoacoara

Fonte: Wikipedia

Em Jeri vocês podem aproveitar uma grande diversidade de beleza natural: dunas, lagoas, praias e mangues são cenários ideais para quem busca relaxar na companhia de seu grande amor. E para aqueles que adoram esportes radicais, a região também é um prato cheio, pois é conhecida por ter condições propícias para a prática do kitesurfe, do windsurfe e também para velejar.

Praia de Jericoacoara com Canoas

Fonte: Pousadinhas

♥ Bonito (MS)

Mas se praias não são os destinos favoritos de vocês, uma ótima alternativa é o município de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Aqui também não falta beleza natural, especialmente com seus rios, cachoeiras, grutas e cavernas – como o Abismo Anhumas, a maior caverna do Brasil. As águas cristalinas são repletas de muita vida animal, criando uma verdadeira explosão de cores subaquáticas.

Abismo Anhumas em Bonito

Fonte: Wikipedia

Essas características fazem de Bonito a capital do mergulho fluvial no país. Além de mergulhar e conhecer a vida marinha da região, vocês ainda podem conferir trilhas, pontos de observação de pássaros e restaurantes com comida típica da região. Esse é um destino feito para casais que amam a natureza.

cachoeira em bonito

Fonte: Agência Sucuri

Conheça mais praias paradisíacas aqui mesmo do Brasil

Gostou das dicas? Agora é só definir o destino (ou mais de um!), fazer as malas e embarcar em uma viagem cheia de romance e carinho na melhor companhia de todas – o seu amor!

Compartilhe este artigo

Artigos Recentes

Comente!

© 2017 Guia Viajar. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie