• Menu
  • Menu
Mala de Bordo

Melhores malas de bordo para comprar em 2022 [Guia Completo]

Ter uma das melhores malas de bordo do mercado é essencial para quem viaja bastante. Afinal, esse tipo de bagagem ajuda bastante na hora de garantir praticidade nas idas e vindas a trabalho (e para lazer também!).

Nesse post, vamos ajudar você a entender quais funcionalidades são necessárias em uma mala de bordo, de acordo com as suas próprias necessidades e preferências.

Além disso, também separamos algumas dicas de modelos amados por viajantes ao redor do mundo. Tudo isso pensando em custo-benefício, durabilidade, estilo e praticidade!

Como escolher a melhor mala de bordo?

Veja os fatores que você precisa considerar para escolher a mala de bordo ideal para a sua viagem:

Dimensões permitidas no avião

Grande parte das marcas já fabrica as malas de tamanho P de acordo com as dimensões permitidas no avião. Entretanto, não custa verificar na hora de comprar, né?

Geralmente, a mala de bordo pode ter até 55 cm x 35 cm x 25 cm (AxLxP), com até 10 kg de peso.

Vale lembrar que as medidas exatas variam de acordo com a companhia aérea. Por isso, dê uma olhada no site ou entre em contato antes de bater o martelo.

Organizadores e divisões internas

Grande parte das malas de bordo possui funcionalidades internas para ajudar na organização dos itens. Afinal, a proposta é que você tenha praticidade para acessar seus objetos a qualquer momento.

A divisória interna permite bifurcar a mala, o que evita que você precise retirar todos os pertences para pegar algo no fundo da bagagem.

Por sua vez, a cinta elástica ajuda a manter tudo no seu devido lugar. Isso acaba diminuindo a chance de danificar os itens durante o trânsito.

Algumas malas ainda contam com bolsas que permitem acomodar itens com maior organização.

Material do revestimento externo

As malas podem ter revestimento externo rígido ou de tecido, e essa característica acaba definindo bastante sobre a durabilidade da sua bagagem.

Para malas rígidas, a opção mais resistente é o policarbonato. Ele dificilmente sofre deformações devido ao calor ou a impactos, mas possui preço e peso mais elevados.

O polipropileno fica no meio-termo, já que tem a leveza como principal vantagem e também é bastante durável. Ele só não se sai também em temperaturas extremas e exposição à luz solar.

Por sua vez, o ABS é o material rígido mais barato, mas também é o menos resistente. Entretanto, considere que a mala de bordo vai ficar sempre com você durante a viagem, então ela dificilmente será exposta a condições extremas.

Em malas de tecido, a variação mais comum é o poliéster. Com esse modelo, é garantido que você não precisa se preocupar com batidas, impactos ou arranhões no revestimento.

Para conferir a qualidade desse modelo, verifique a quantidade de deniers do tecido. Quanto maior o número, mais grossas e resistentes são as fibras da mala.

Espaço de armazenamento expansível

As malas expansíveis são uma boa para quem busca uma opção versátil, já que a capacidade interna pode ser ajustada com o uso de um zíper.

A única ressalva é: confira as medidas da mala com o expansor aberto antes de comprar, pois elas podem exceder o indicado pela companhia aérea.

Rodinhas 360º

Hoje em dia, quase todas as melhores malas de bordo contam com rodinhas 360º. Elas são muito práticas porque evitam que você tenha que inclinar a bagagem para transportá-la.

Assim, todo o peso dos seus objetivos fica depositado no chão, e não nos seus braços. Esse conforto é essencial na hora de atravessar grandes salões de embarque em aeroportos, por exemplo.

Cadeado embutido

Na teoria, a mala de bordo vai acompanhar você durante todo o seu trajeto. Mas os cadeados embutidos são imprescindíveis para garantir a segurança dos seus objetos durante o trajeto.

Além da tranca, aposte em lacres descartáveis ou envelopamento com filme plástico para evitar furtos.

Fabricante reconhecida e confiável

Não é à toa que grande parte das malas possui garantia por muitos anos. Esse item é um verdadeiro investimento, pois você usará por bastante tempo após a compra!

Por isso, não deixe de optar por uma das melhores marcas de malas na hora de comprar sua bagagem de mão. No link, tem um post completo com várias opções para você conferir!

7 melhores malas de bordo: veja os modelos mais amados

Também trouxemos alguns modelos de mala de bordo muito bem avaliados pelos consumidores. Veja nossas sugestões para bater o martelo!

1. Mala de Bordo Samsonite Blaze Spinner 55/20

A Samsonite Blaze Spinner encabeça nossa lista como a melhor mala de bordo do mercado atualmente. Afinal, ela é confeccionada em policarbonato, o material mais resistente para bagagens rígidas!

Ela também mantém a aparência de nova por bastante tempo, porque conta com textura de micro-diamante no revestimento externo. Isso ajuda a evitar riscos e arranhões.

Ademais, ela possui expansor, rodinhas 360º duplas, cinta elástica, divisores internos, cadeado embutido, e tudo que uma mala de bordo precisa para fornecer uma experiência de viagem superior.

Mala Blaze Spinner 55/20 Azul Tcs

2. Mala de Bordo American Tourister Sunside

Para quem ama uma bagagem bem diferentona e chamativa, esse modelo da American Tourister é a escolha perfeita! São 8 opções de cores para o revestimento em polipropileno, que é texturizado para diminuir a aparência de riscos e arranhões.

Outros destaques vão para as divisórias internas com fecho, ótimas para acomodar todos os seus itens com organização, e as rodinhas 360º duplas. Você nem vai sentir que está empurrando uma mala cheia com elas!

Mala De Viagem Sunside P Preto (Tcs), American Tourister

3. Mala de Bordo Sestini Zigma

A Sestini é uma boa opção para quem quer adquirir produtos de qualidade com o custo-benefício de uma empresa com fabricação nacional.

A mala de bordo Zigma é um modelo de ótimo preço, confeccionado em ABS com carrinho de alumínio para garantir a leveza do produto. Ela não possui algumas funcionalidades extra como modelos de preço superior. É o caso das rodinhas duplas ou das divisões internas, que não estão presentes aqui.

Entretanto, continua sendo indicada para viajantes esporádicos e trechos curtos.

Mala De Viagem Pequena Zigma Vermelha Sestini 360 Graus Abs

4. Mala de Bordo Santino Athena

Além de toda a praticidade e durabilidade que todos os produtos Santino oferecem, a mala de bordo Athena figura na lista por conta do seu design clássico e muito estiloso.

Esse modelo de ABS trabalha a composição da cor principal (bordô, azul-marinho ou chumbo) com detalhes amarronzados. Outro destaque é a alça lateral, presente em poucas opções de malas de bordo, mas que pode ajudar bastante a facilitar o transporte da mala.

Além disso, a Santino Athena conta com rodinhas 360º duplas revestidas em silicone. Com isso, o giro se torna muito silencioso e macio.

Mala Santino Athena Tamanho P Azul Marinho

5. Mala de Bordo Gladiador A5

A Gladiador A5 figura em todas as listas de melhores malas de bordo para comprar, e não é à toa! Afinal, esse modelo se destaca por possuir um dos preços mais baixos do mercado, imbatível em relação ao custo-benefício.

A mala de bordo conta com todas as funcionalidades básicas para proporcionar uma boa experiência de viagem. É o caso das rodinhas 360º duplas, cadeado embutido e alça superior.

Destaque também para a parte interna, que conta com cinta elástica e divisores com zíper!

Mala Rígida De Fibra 360° Tamanho Bordo - Gladiador - A5 (Branco)

6. Mala de Bordo American Tourister Stirling Light

Essa mala de bordo da American Tourister traz duas opções de cores cheias de personalidade. O revestimento externo é feito de poliéster, com uma composição que brinca com tons acinzentados e lembra os modelos dos anos 2000.

Ela possui rodinhas 360º, puxador ergonômico e bolsos externos para acomodar documentos e outros objetos.

A única ressalva é que a Stirling Light não é dividida no meio. Ou seja, você não consegue acessar seus itens de ambos os lados: precisará tirar tudo que está em cima para alcançar o que ficou no fundo da mala.

Mas nada que comprometa o uso da mala para viajantes esporádicos, ou que carregam poucos objetos na mala de bordo.

Mala de Viagem Stirling Light, American Tourister

7. Mala de Bordo Travelux Geneva

Para fechar com chave de ouro, outro modelo que arrasa no custo-benefício! A Travelux Geneva possui acabamento de alta qualidade e revestimento externo texturizado, que ajuda a diminuir as marcas de uso que se acumulam com o passar do tempo.

Na parte interna, você encontra uma cinta elástica de contenção e uma divisória com bolsos, o que aumenta as possibilidades de organização para os seus itens.

A mala de bordo também conta com alça lateral e rodinhas 360º, que tornam a experiência de transporte bem mais prática.

Mala Travelux Geneva Tamanho P Champagne

Agora é só viajar tranquilo com a melhor mala de bordo

Escolher a melhor mala de bordo é só um dos passos para planejar sua viagem! Se a estadia for mais longa, você precisará de mais itens do que uma bagagem P pode acomodar.

Por isso, não deixe de conferir também nosso guia sobre as melhores malas de viagem! Lá, você encontra um panorama completo sobre opções maiores para viagens solo e em família.

E já sabe: se tiver qualquer dúvida, deixa aqui embaixo nos comentários que a gente ajuda! Até a próxima 🙂

Isadora

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.