• Menu
  • Menu

Dez destinos para visitar esse ano

O site americano de turismo Lonely Planet divulgou a lista dos dez lugares que possuem potencial para serem os mais visitados de 2013. Os destinos são variados, podendo agradar a quem prefere viagens mais agitadas ou a quem gosta mais de descanso e passeios culturais. Veja quais são as cidades eleitas e saiba um pouco mais sobre suas atrações turísticas.

  1. São Francisco, Estados Unidos
  2. Amsterdã, Holanda
  3. Hyderabad, Índia
  4. Londonderry, Irlanda
  5. Pequim, China
  6. Christchurch, Nova Zelândia
  7. Hobart, Austrália
  8. Montreal, Canadá
  9. Adis Abeba, Etiópia
  10. Porto Iguaçu, Argentina

 

1. São Francisco, Estados Unidos

São Francisco, localizada no ensolarado estado da Califórnia, é uma cidade perfeita para os mais variados públicos. É muito famosa devido à Golden Gate Bridge, a ponte mais fotografada do mundo. Entretanto, as atrações da cidade não param por aí: um dos mais belos pontos de São Francisco é o Fishermen’s Wharf, um antigo ancoradouro que atrai os turistas por suas lojas, restaurantes e bares e o Golden Gate Park.

Outro local muito visitado é a antiga prisão Alcatraz, onde já estiveram alguns dos bandidos mais conhecidos da América, como o mafioso Al Capone. Bay Cruise, Pier 39 e Ghirardelli Square também são muito populares, seguindo o estilo costeiro da cidade. Outro destaque é a Chinatown, conhecida por ser uma zona de comércio extremamente variada. Para visitar esses e outros lugares, um dos meios mais divertidos é o Cable Car, os bondinhos que viraram cartão postal da cidade californiana.

Golden Gate em São Francisco
Ponte Golden Gate em São Francisco, Estados Unidos

 

2. Amsterdã, Holanda

Amsterdã é uma cidade cheia de museus e canais, tornando-se o cenário perfeito para quem quer um passeio mais cultural.

Dentre os museus, destacam-se o Van Gogh Museum e o Anne Frank Huis. Outra alternativa para conhecer bem o local são os passeios de barco pelos canais. Os tours saem em frente a Centraal Station e ao lado da Leidseplein. Além disso, a Leidseplein e a Leidsestraat concentram casas de show, bares, restaurantes, coffeeshops, lojinhas e artistas de rua, sendo procuradas por turistas de todas as partes do mundo. Amsterdã também é conhecida pelos seus parques cheios de beleza.

O Het Spui, além de lindo, conta com uma feira de livros usados, LP’s, fotos antigas e arte em geral. A cidade é ideal para quem gosta de caminhar ou andar de bicicleta, pois as ruas são planas e contam com ciclovias.

Amsterdã, barcos e casas
Prédios clássicos e barcos na cidade de Amsterdã, Holanda

 

3. Hyderabad, Índia

Situada em Andhra Pradesh, Hyderabad une o antigo com alguns dos prédios mais sofisticados e tecnológicos de todo o país.

Os destaques dessa cidade vão desde a culinária (que é famosa por ser a mais apimentada da Índia) até a venda de pérolas (já que grande parte das pérolas do mundo é processada lá). O comércio de jóias e antiguidades também ajuda a economia do lugar e atrai grande parte dos turistas. A região de Charminar é muito procurada pelos turistas por causa do monumento de mesmo nome, erguido no século XVI.

Na Cidade Velha, são atrações as feiras na Pathergatti Road e o Laad Bazaar, que vendem lenços, túnicas, pulseiras e lembranças do local. A vida noturna também merece ser lembrada: clubes como o Park Hotel, Sicca e Carbon estão ganhando cada vez mais popularidade.

Portico na cidade de Hyderabad, Índia
Portico na cidade de Hyderabad, Índia

 

4. Londonderry, Irlanda

Londonderry é uma típica cidade da Irlanda, no Reino Unido: moderna mesmo em meio a tantas construções da Idade Média. O lugar, marcado por inúmeras manifestações por liberdade ocorridas ao longo do tempo, é repleto de museus e memoriais, como o Free Derry Museum e o Bloody Sunday Memorial.

No Bogside, bairro católico que sofreu com o chamado Domingo Sangrento, estão expostos murais criados por artistas da região. Dentre eles, destacam-se algumas imagens como “Bloody Bloody Sunday”, “The Death of Innocence” e “Bomber Gasolina”. No Butcher’s Gate encontram-se as muralhas, outro ponto muito visitado pelos turistas. Situada em um país conhecido por seus pubs e cafés, Londonderry também possui bons bares e restaurantes, como o Cafe Del Mondo.

O lugar é ótimo para repor as energias gastas com o passeio.

Castelo em Londonderry, Irlanda
Castelo em Londonderry, Irlanda

 

5. Pequim, China

Pequim é uma cidade cheia de história, cultura e belezas naturais. Nela, são diversos os pontos turísticos de parada obrigatória: a Cidade Proibida, por exemplo, que foi o palácio imperial da China do século XV até o século XX. Em frente a ela encontra-se a Praça da Paz Celestial, cenário de protestos e demonstrações militares.

Na mesma região localizam-se o Palácio de Verão e o Templo do Céu, imperdíveis por suas belas arquiteturas. A culinária do país, conhecida por suas peculiaridades, pode ser conferida nas barracas da rua Wangfujing ou nos restaurantes de Sanlitun.

Outros passeios culturais que atraem inúmeros turistas são as visitas à Grande Muralha e às tumbas das dinastias Ming e Qing. As partes mais modernas da cidade, como o Parque Olímpico, também merecem uma visita. Lá estão situados o estádio Ninho de Pássaro e o Grande Teatro Nacional.

Arquitetura clássica em Pequim, China
Arquitetura clássica em Pequim, China

 

6. Christchurch, Nova Zelândia

Christchurch é a segunda maior cidade da Nova Zelândia, e com certeza a mais inglesa de todo o país.

A Christ Church Cathedral, construída em estilo gótico, é um dos principais pontos turísticos do local. Ela localiza-se no coração da cidade, de onde partem bondes que levam aos lugares de maior visitação. Para quem gosta de arte, o Arts Centre é um paraíso: o complexo conta com mais de quarenta galerias de arte, além de artesanato, teatros, cinemas, lojas, cafés, bares e restaurantes. Além de tudo, Christchurch é cheia de reservas florestais e jardins botânicos, como o Willowbank Wildlife Reserve e o Orana Wildlife Park, que mostram a beleza e a diversidade naturais do país.

Os museus de Canterbury e da Força Aérea Neozelandesa completam o passeio cultural e histórico que a bela cidade oferece aos turistas de todas as partes do mundo.

Igreja em Christchurch, Nova Zelândia
Igreja em Christchurch, Nova Zelândia

 

7. Hobart, Austrália

Capital da Tasmânia, Hobart fica às margens do grandioso Derwent River e às sombras do belo Monte Wellington.

A cidade possui um estilo colonial e marítimo, tendo como atrações centrais as docas de pescadores e o mercado Salamanca Place, local perfeito para quem procura lojas, arte, música e uma culinária refinada. Outro ponto muito visitado na cidade é o pequeno vilarejo de Kettering, onde se localiza a Bruny Island. Essa praia é considerada uma das mais belas do litoral australiano.

O cenário natural é outro atrativo para os turistas, e pode ser observado pelas florestas e campos no caminho das vinícolas em Coal Valley. Explorar as belezas do Monte Wellington de bicicleta ou a pé também é uma boa pedida, parando no porto para passear de caiaque, observar os veleiros e jantar frutos do mar em algum dos bons restaurantes da região, como o Restaurant Tasman.

Marina em Hobart, Austrália
Marina em Hobart, Austrália

 

8. Montreal, Canadá

Montreal, localizada na província de Quebec, é conhecida pelo povo simpático, pelas belezas naturais e pela cultura rica. Entre os bairros mais habitados da cidade estão Plateau, Outremont e Mile-End. Lá podem ser vistas casas em estilo vitoriano, livrarias, galerias de arte, cafés e a Universidade McGill, criando um clima boêmio no lugar.

Na parte mais antiga da cidade, a Vieux-Montréal, os turistas podem apreciar o porto e a arquitetura típica dos séculos XVIII e XIX. Lá também estão localizadas a Chinatown e a Little Italy, locais repletos de museus (como o Pointe-à-Callière Museum), lojas, bares e restaurantes com preços mais acessíveis. Os eventos principais de Montreal acontecem durante o verão.

Os principais são o Festival Internacional de Jazz, o festival bilíngue de comédia Just for Laughs e o Grand Prix de Fórmula 1, que passa pela cidade todos os anos.

Cidade de Montreal, Canadá
Cidade de Montreal, Canadá

 

9. Adis Abeba, Etiópia

Adis Abeba é a capital da Etiópia, sendo assim a cidade mais desenvolvida e bem estruturada do país.

Os principais destaques do local são os passeios culturais, como o Museu Nacional e o Museu de História Natural da Etiópia, onde se encontra o fóssil de Lucy, um Australopithecus de mais de três milhões de anos. Outra atração turística é o Palácio Imperial de Menelik, construído pelo fundador da cidade e localizado no Monte Entoto. Por ser uma cidade multicultural, Adis Abeba abriga diversas igrejas e mesquitas. Os maiores destaques entre as construções religiosas são a Catedral de St. George, a Catedral da Santíssima Trindade e a Mesquita Anwar.

A culinária do país também chama a atenção, podendo ser experimentada em restaurantes como o Yod Abyssinia Traditional Food. Lá, além de uma boa comida, os turistas também podem apreciar shows de dança e de música típicas da região.

Adis Abeba, Etiópia
Adis Abeba, Etiópia

 

10. Porto Iguaçu, Argentina

Porto Iguaçu é conhecida internacionalmente pela sua biodiversidade e suas belezas naturais. É na cidade que está situado o Parque Nacional Iguazú, Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1984. Ele foi criado para preservar as Cataratas do Iguaçu, a flora e a fauna que rodeiam a região. Lá estão abrigadas centenas de espécies de animais e plantas, inclusive algumas em perigo de extinção.

Outro destaque para os amantes da natureza é o La Güira Oga, um santuário e centro de recuperação de animais selvagens. Para quem quer fazer compras e conhecer a culinária da região, os pontos mais indicados são o Mercado de Puerto Iguazú e o Mercado do Artesanato, que agradam também pelo preços extremamente acessíveis.

À noite, a diversão fica por conta dos bares, baladas e dos cassinos da cidade, como o Casino Iguazú.

Cataratas de Porto Iguaçu, Argentina
Cataratas de Porto Iguaçu, Argentina
Thais Marconatto

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *