Lugares para viajar no Brasil no fim do ano

É oficial: já se passou mais de metade de 2016 e o fim do ano está chegando! E se você já está pensando nas suas merecidas férias em dezembro, sabe que não dá para descansar agora – afinal, é chegada a hora de planejar. Pensando nisso, indicamos seis belíssimos lugares para viajar no Brasil para curtir a época de fim de ano e, também, separamos algumas dicas para facilitar os seus planos. Confira!

Lugares para viajar no Brasil no fim do ano

 

Por que planejar com antecedência?

Se você está se perguntando porque já estamos falando em viagem de fim de ano agora em agosto, lembre-se: dezembro é o início da alta temporada do turismo em quase todo o Brasil e muitas pessoas querem viajar para aproveitar o Natal e o Ano Novo em um lugar diferente. Portanto, se você não quer correr o risco de ficar sem passagem ou hospedagem, ou mesmo se quer garantir um bom negócio, a dica é começar os seus planos o quanto antes!

Mas isso não significa que você precisa sair comprando tudo agora mesmo. Neste momento, o ideal é começar a fazer uma pesquisa dos destinos, definir um bom roteiro e, claro, ficar de olho nos preços das companhias aéreas e dos hotéis onde você deseja ficar. A não ser que surja uma mega promoção imperdível, você pode deixar para comprar tudo entre uns 90 a 40 dias antes.

 

Dicas de destinos

A escolha de falar sobre lugares para viajar no Brasil é justamente para mostrar que é possível fazer uma grande viagem sem precisar ir longe – e muitas vezes, gastando bem menos. Sem falar na praticidade: você pode ir de carro, de ônibus ou de avião, conforme seu desejo e forma que melhor couber no seu bolso. Vamos falar, então, das dicas de lugares para garantir uma viagem inesquecível? Confira abaixo!

 

1 – Bonito (MS)

Dicas de viagem para o fim de ano

Fonte: Wikipedia

Se você está planejando uma viagem para um lugar com lindas paisagens naturais, onde se possa descansar ou praticar esportes radicais quando bem entender, Bonito é o destino certo para você! Localizada no sudoeste do Mato Grosso do Sul, a cidade é muito procurada pelos pontos de ecoturismo: além das cachoeiras e rios de água transparente, ela é também famosa pela Gruta do Lago Azul, que já foi cenário de diversos filmes e novelas.

Nem precisamos ficar falando aqui sobre a beleza desse lugar, não é? O próprio nome da cidade já diz tudo – além da reputação e das fotos, que também falam por si mesmas. E vamos combinar, quem não quer fugir por uns dias para um paraíso desses de tirar o fôlego?

Viagem no Brasil - Bonito

 Fonte: Tempo Agora

 

2 – Maragogi (AL)

Maragogi - dicas de viagem no Brasil

Fonte: TV Mais Notícias

Agora, se você curte praia e quer aproveitar dezembro em um lugar com muito sol e calor – além, é claro, de um vista paradisíaca – vai se encantar por Maragogi, em Alagoas. O lugar é conhecido como o Caribe brasileiro e, por incrível que pareça, é um dos destinos mais baratos do nordeste!

As principais atrações de Maragogi são as famosas galés, que são piscinas naturais formadas em alto mar e que só podem ser acessadas por lanchas ou catamarãs. Praticamente todos os hotéis locais oferecem o passeio em seus pacotes, mas mesmo assim é preciso se programar: o acesso é limitado para até 720 pessoas por dia e os passeios só acontecem em dias de maré baixa.

Viagem de final de ano - Brasil

Fonte: Pousadinhas

 

3 – Trancoso (BA)

Viajar pelo Brasil - Trancoso

Fonte: Bahia Homes

 

Trancoso é um verdadeiro pedacinho do paraíso e é muito buscada por quem quer relaxar em um lugar calmo e charmoso – mas que também sabe ser badalado! O reveillón de Trancoso é um dos mais belos e movimentados, sendo muito frequentado, inclusive, por famosos internacionais.

A vila de Trancoso já é um atrativo por si só, mas você também vai se encantar pela praia local, que possui cadeiras e puffs espalhados na beira do mar para curtir um dia relaxante e até mesmo assistir o belíssimo pôr do sol!

Viagem fim de ano Brasil

Fonte: Villas de Trancoso

 

4 – Caldas Novas (GO)

Viagem Caldas NOvas no fim do ano

Fonte: Viajar Eu Preciso

 

Caldas Novas, em Goiás, é o destino ideal para quem quer viajar com a família toda – tem opções de diversão para todo mundo! E sabe qual é o maior atrativo desse lugar? A água! O local é conhecido como nada mais, nada menos, que o paraíso das águas quentes, devido às suas fontes e piscinas de água termal que chegam a temperaturas de 37,5ºC!

E é claro que nessa cidade não poderia faltar parques aquáticos, não é? Tem opções para todos os públicos, com enormes toboáguas que agradam adultos e crianças que buscam diversão e adrenalina. Tudo para entrar pro álbum de memórias inesquecíveis da família!

Destinos para viajar no fim do ano

Fonte: IBN Cristo Rei

 

5 – Gramado (RS)

Gramado no fim de ano

Fonte: Romm 5

 

Quer um programa diferente para o Natal? Então Gramado, no Rio Grande do Sul, é o destino certo para você! A cidade é famosa pelo seu Natal Luz, a maior festividade do gênero no Brasil, e que acontece de outubro a janeiro – basicamente, é Natal o tempo todo!

Além de assistir aos desfiles temáticos e aos encantadores shows de fogos e luzes – e, claro, conhecer a fábrica do Papai Noel -, em Gramado também é possível degustar as delícias que a Serra Gaúcha tem de melhor, como o chocolate e o vinho. E se quiser fugir um pouquinho do calor, a dica é visitar a Snowland, o maior parque de neve indoor da América Latina – você vai sentir como se estivesse curtindo o Natal na Europa!

Dicas de viagem - Natal e Reveillon

Fonte: ToTravel

Compartilhe este artigo

Artigos Recentes

Comente!

© 2017 Guia Viajar. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie