Passeios em São Paulo: 5 lugares para conhecer

A cidade de São Paulo é uma das maiores e mais importantes do Brasil e da América do Sul. Além de sua importância econômica, a “Terra da Garoa” também tem uma grande relevância cultural, contando com alguns dos maiores museus e parques do Brasil e do hemisfério sul.

Vai passar por Sampa e não sabe o que fazer por lá? Confira 5 passeios em São Paulo que você não pode deixar de fazer.

  1. Museu de Arte de São Paulo – MASP

São Paulo passeio no MASP

Até quem não é um grande entusiasta da arte vai querer conhecer o Museu de Arte de São Paulo, o mais importante da América do Sul. Com um acervo de cerca de 8 mil obras, o MASP reúne o trabalho de alguns dos artistas mais importantes da história, como Botticelli, Renoir, Delacroix, Monet, Picasso, Matisse, Portinari e Van Gogh.

Rampas do Masp São Paulo

Além da exposição permanente, o museu também inclui exposições temporárias de fotografia, design, arquitetura, entre outros. O MASP é um dos pontos turísticos mais procurados de São Paulo, e também é um centro cultural, com ateliê, escola de arte, biblioteca, videoteca e muito mais.

 

  1. Museu da Imagem e do Som – MIS

MIS São Paulo - Museu de Imagem e Som

O Museu da Imagem e do Som é um dos pontos turísticos mais visitados de São Paulo. O espaço tem mais de 200 mil itens em seu acervo, como filmes, fotografias, vídeos e cartazes. Além da mostra regular, o MIS conta com exposições temporárias. A mais recente é foi a de Tim Burton, em 2016, que reuniu esboços e storyboards criados especialmente para os filmes do diretor.

SP Museu de Imagem e Som

Você pode consultar a programação atual do MIS para saber o que está rolando por lá e incluir a visitação ao espaço entre seus passeios em São Paulo.

 

  1. Parque Ibirapuera

Parque Ibirapuera - passeios em SP

O Parque Ibirapuera é um dos maiores do Brasil e um dos mais visitados de São Paulo. Com uma vasta área verde que encanta todos que passam por lá, o espaço, que já conta com diversas esculturas espalhadas por sua extensão, também abriga museus, como o Museu de Arte Moderna, Fundação Bienal e Planetário do Ibirapuera.

Ibirapuera - São Paulo passeios

São Paulo Ibirapuera

 

  1. Bairro da Liberdade

Passeios em São Paulo - Liberdade

Localizado próximo ao centro da capital, o Bairro da Liberdade é outra parada obrigatória para quem quer conhecer São Paulo. Repleto de lojinhas e restaurantes que celebram a cultura japonesa, a região tem uma atmosfera única e é considerada um dos maiores aglomerados da cultura nipônica fora do Japão. Se você for para São Paulo, não deixe de visitar o bairro e provar um pouquinho dos costumes e tradições orientais.

Bairro Liberdade em São Paulo

 

  1. Instituto Butantan

Butantan São Paulo
Além de ser um centro de pesquisa biomédica e o mais importante produtor de imunobiológicos do país, o Instituto Butantan também é um centro cultural aberto para visitações. Localizado em uma área verde de 80 hectares, o Instituto conta com prédios históricos que abrigam não somente laboratórios, mas também Museu Biológico, Histórico e de Microbiologia, contando inclusive com serpentário, macacário, observatório de aves e muito mais.

São Paulo - Passeio no Butantan

 

Gostou das dicas? Tem alguma sugestão de passeio em São Paulo que você gostaria de sugerir? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *