Praias paradisíacas brasileiras: 11 destinos que você precisa conhecer

Hoje, o sonho de muita gente é fazer a tão esperada viagem internacional. Isso é ótimo – afinal, viajar é tudo de bom! -, mas também é preciso olhar para os lugares que o próprio Brasil oferece. Então, para lhe ajudar a planejar sua próxima viagem em solo tupiniquim, temos uma lista com 11 praias paradisíacas brasileiras que você precisa conhecer!

Praias paradisíacas brasileiras famosas

O Brasil tem uma série de praias e arquipélagos que encantam com sua beleza, natureza e a tranquilidade que transmitem. Algumas dessas praias são até bem conhecidas (inclusive internacionalmente) e hoje são destinos quase obrigatórios para quem adora o litoral.  

Praia da Joaquina (Santa Catarina)

Essa praia é perfeita para quem adora surfar e gosta de “badalação”. A Praia da Joaquina, ou apenas Joaquina, conta com completa infraestrutura  – com  iluminação noturna e diversas opções de entretenimento e diversão – e atrai muitas pessoas não só no verão mas durante a semana toda.

 

Praia Joaquina - Santa Catarina

Ela é atraente principalmente pelo surf (feito na água e também nas dunas, no chamado Sandboard). A qualidade das ondas dessa praia garantiram fama e reconhecimento, inclusive com etapas do Campeonato Mundial de Surf sendo realizadas na Joaquina.

Copacabana (Rio de Janeiro)

Esse cartão postal não poderia faltar na lista. Sua praia de água cristalina, areia fofa e confortável,acompanhada de muitas opções de entretenimento e diversão, fazem de Copacabana uma visita quase obrigatória. Afinal, essa praia já foi sede de grandes eventos esportivos (como o mundial de futebol de areia e de vôlei) e show históricos.

 

Praia de Copacabana Rio de Janeiro

Embora não seja muito indicada para quem procura um destino mais tranquilo e reservado, a “Princesinha do Mar”, é uma praia perfeita para quem não perde uma visita a locais turísticos e gosta de estar em ambientes com pessoas de vários lugares – já que Copacabana é conhecida internacionalmente e recebe muitos turistas na temporada de Verão.

Ipanema (Rio de Janeiro)

Essa praia possui pontos que se adequam a diferentes estilos. Há espaço para quem adora surfar e para quem prefere passar a tarde em um quiosque conversando e aproveitando o clima agradável. De qualquer forma, não se esqueça de passar no Posto 9, local referência da praia que conta com muita beleza, e pelo Calçadão.

Praia de Ipanema - Brasil

Além disso, a praia de Ipanema também é uma boa dica para quem gosta de celebridades. Localizada no bairro do Leblon, a praia costuma ter a presença de atores, intelectuais, músicos e outros famosos.

Porto de Galinhas (Pernambuco)

Porto de Galinhas fica no município Ipojuca e conta com piscinas naturais (de água cristalina e morna) formadas entre seus característicos recifes de corais. A praia ainda tem areia branca e fofinha, coqueiros, mangues e estuários (locais de transição entre um rio e o mar).

 

Porto de Galinhas - Praias

Porto de Galinhas tem uma infraestrutura completa com hotéis, restaurantes e posadas, e uma agitada vida noturna. Tudo isso combinado com a flora ao redor das praias e a fauna marinha (com corais, tartarugas, cavalos marinhos e outros animais) garantem férias inesquecíveis.

Praia do Forte (Bahia)  

Quem procura um passeio que una beleza natural, ecologia e História vai adorar a Praia do Forte! Com um visual quase caribenho, a praia conta com areia clara, coqueiros e mar cristalino repleto de recifes e cardumes coloridos. A Praia do Forte também é a principal sede do projeto Tamar – de preservação das tartarugas – e tem várias opções de ecoturismo com passeios diversos de bicicleta, tirolesa, à cavalo, entre outros.

 

Praia do Forte BA - imagens

Além disso, a Praia do Forte também é sede do Instituto Baleia Jubarte, e entre Julho e Outubro é possível ver os animais de pertinho. Quem ama passeios históricos precisa passar pelas ruínas do Castelo Garcia d’Ávila, a primeira fortificação portuguesa erguida em solo brasileiro.

Porto Seguro (Bahia)

O balneário de Porto Seguro foi a primeira visão de Cabral ao chegar ao Brasil – e que visão! O local conta com um mar azul-esverdeado, falésias, mata atlântica, coqueiros e manguezais; um cenário lindo. Não é à toa que de lá para cá esse conjunto de praias tem continuado a encantar quem passa por ele.

 

Porto Seguro Praias Paradisíacas

Além de toda essa beleza natural, Porto Seguro proporciona muita agitação noturna e opções de entretenimento com barracas com shows, luaus, o típico axé e a culinária baianos. Já se o seu negócio é sossego, pode optar pela última praia do balneário, Mutá, que mantém toda a beleza natural da região mas com muito mais tranquilidade urbana.

 

Praias brasileiras não tão famosas

Não podemos nos esquecer das praias paradisíacas brasileiras menos conhecidas e pouco badalas – mas que não deixam de ser bonitas e cheias de atrações. Confira alguns destinos para quem gosta de sair do padrão turístico e inovar no roteiro das férias.

Praia do Francês (Alagoas)

Esse é um destino perfeito para quem busca calma, tranquilidade e um visual deslumbrante acompanhado de simplicidade e aconchego. A Praia do Francês tem água calma, limpa com tons variados de verde e azul e temperatura confortável. O local apresenta em seu lado esquerdo corais que formam piscinas naturais – ideais para praticar esportes a vela e andar de jet-ski. Na areia, aproveite as barracas de frutos do mar.

 

Praia do Francês Alagoas

Já no lado direito há menos pessoas, e as águas são menos tranquilas, sendo o ponto perfeito para quem adora surfar. Após um dia de praia, aproveita a infraestrutura convidativa da cidade, com pequenos restaurantes, lojinhas e pousadas.

Baía do Sancho (Pernambuco)

Considerada em 2015 a praia mais bonita do mundo por um site especializado, a Baía do Sanco, em Fernando de Noronha, tem visual que parece saído de filmes paradisíacos. Água verde-esmeralda, vista deslumbrante (inclusive com a presença de golfinhos na água) e cachoeiras que despencam de cima do enorme paredão nos períodos de chuva (entre abril e julho).

Baía do Sancho

 

Além de se deslumbrar com uma praia tão bonita, a viagem até a Baía do SanchoI é ideal para quem gosta de mergulhar. As águas cristalinas juntamente com a diversificada vida marinha garantem uma experiência incrível de contato com a natureza.

Jericoacoará (Ceará)

Essa praia isolada é perfeita para quem busca esquecer os problemas e deixar o ritmo da cidade grande para trás. Além disso, é um ótimo destino para quem curte praticar esportes radicais como windsurfe, surfe e sandboard.

Jericoacoara - praias brasileiras

 

Ao visitar Jericoacoará (ou apenas Jeri), você também precisa conferir as lagoas de água doce e os mangues da região e aproveitar o final do dia na Duna do Pôr do Sol ou na Pedra Furada, ambos pontos turísticos muito visitados da praia.

São Miguel dos Milagres (Alagoas)

Localizado a cerca de 100 km de Maceió, essa praia é reservada e conta com muita beleza natural: costa de corais, recifes, piscinas naturais e coqueiros compõem um cenário paradisíaco de tranquilidade e calma. É um roteiro muito apreciado por casais que querem uma viajem romântica e relaxante – a dica é aproveitar as pequenas e aconchegantes pousadas.

 

São Miguel dos Milagres - Alagoas

Ao aproveitar as belezas de São Miguel dos Milagres, não se esqueça de fazer o passeio de jangada que termina em um conjunto de piscinas naturais protegidos por recifes. É a hora de mergulhar com os peixinhos coloridos aproveitando a água verde transparente.

Baía dos Golfinhos (Rio Grande do Norte)

A Baía dos Golfinhos tem praias de areia branca e água límpida praticamente desertas e também penhascos e vegetação tropical. Mas claro que a principal atração do local já está em seu nome: os golfinhos.

 

Baia dos Golfinhos - Praias
Quem sonha em ver eles tem uma oportunidade de ouro nessa viagem. O local é predileto pelos golfinhos, que podem ser observados pelo mirante Mirante da Baía dos Golfinhos – nadar ou mergulhar nessas águas é proibido. Se você quiser um contato mais próximo com esse adoráveis animais, faça o passeio de barco que passa pelos arredores da Baía – os golfinhos costumam seguir o barco, dando um show de graça e fofura para os turistas.

Compartilhe este artigo

Artigos Recentes

Comente!

© 2019 Guia Viajar. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie