A grandiosa Sydney Opera House

Projetada para se tornar um marco mundial, a Opera House, em Sydney, alcançou seu objetivo com louvor: hoje ela é considerada uma das mais impactantes e mais fantásticas construções do século XX e, desde 2007, está na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. E sua proposta era mesmo de grande ambição. Como uma pequena colônia britânica e de população rala, a Austrália não tinha ainda uma grande obra referencial em seu território, e foi por essa razão que, em 1950, o governo do Estado de New South Wales declarou que disponibilizaria patrocínio financeiro para uma grande construção. Seu design de conchas foi inspirados em folhas de palmeiras e o que se pretendia era fazê-la ser perfeitamente avistada tanto do mar, quanto da terra ou do ar.

Sydney Opera House a noite
Sydney Opera House

O projeto foi desenhado por Jorn Utzon, um arquiteto dinamarquês radicado na Finlândia, e sua construção iniciou-se em 1959 – mas em 1965 o projeto sofreu atrasos por divergências políticas e faltas de verba, levando Utzon a abandonar o projeto no ano seguinte. Sem a supervisão de Jorn e com uma estimativa de custo de $102 milhões de dólares, a obra foi concluída e finalmente inaugurada em 1973, em 20 de outubro, pela célebre Rainha Elizabeth II.

A majestade da casa tem sua razão de ser. A Sydney Opera House tem aproximadamente 1000 divisões, entre elas cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares e muitas lojas de souvenirs. O maior auditório, chamado Concert Hall, acomoda até 2690 telespectadores sentados. Além disso, após 200 degraus, você tem uma espetacular vista para a Baía de Sydney e a incrível Harbour Bridge, dois outros grandes pontos turísticos do País.

Como um centro de artes performáticas incrivelmente diverso, a Opera House traz hoje espetáculos de todos os tipos, como concertos de ópera, música popular, teatro, balé, danças contemporâneas, exposições, exibição de filmes e muito mais. Uma curiosidade é que é a Opera House que abriga o Sydney Grand Organ, o maior órgão mecânico do mundo, com dez mil tubos!

Informações sobre a Opera House

Para entrar em contato com a administração da Opera House, ou saber mais informações sobre eventos, ligue para: +61 2 9250 7777

Acompanhe a agenda de shows, e outras apresentações, no site da Opera House.

Hotéis próximos

A 0,5km da Opera House, você pode se acomodar em:

Sir Stamford At Circular Quay
93, Macquarie Street, Sydney.

Pullman Quay Grand Sydney Harbour
61, Macquarie Street, East Circular Quay, Sydney

A aproximadamente 1km da casa de eventos, você pode encontrar os seguintes hotéis:

InterContinental Sydney
117, Macquarie Street, Sydney

Holiday Inn Old Sydney the Rocks
55, George Street, The Rocks, Sydney

Park Hyatt Sydney
7, Hickson Road, The Rocks, Sydney

Australian Heritage Hotel
100, Cumberland Street, The Rocks, Sydney

Curiosidades

Dê uma volta de 360º pela Opera House e sua fantástica vista através da foto panorâmica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *