Dez destinos para visitar na lua de mel

Viajar durante a lua de mel é um costume para casais do mundo inteiro. Mas, com tantas opções, pode ficar difícil escolher o destino perfeito para o momento. Por isso, o Guia Viajar selecionou dez lugares – entre cidades românticas e ilhas paradisíacas – ótimos para os casais apaixonados aproveitarem. Confira!

1. Paris, França

A capital da França já é conhecida como um dos principais destinos para os amantes de todos os estilos. As antigas ruas da Cidade Luz, seus cafés e bistrôs formam um dos cenários mais românticos de todo o mundo. Com tantos pontos turísticos maravilhosos, pode ficar difícil para os casais formarem um roteiro curto. Mas as atrações clássicas não podem ficar de fora! A Torre Eiffel é uma parada obrigatória, além dos conhecidíssimos Arco do Triunfo, Palácio de Versalhes e da bela Catedral de Notre-Dame. O Museu do Louvre também é uma visita extremamente interessante – principalmente para quem gosta de arte. É lá que está exposta a pintura mais famosa do mundo: Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci. Além disso, a gastronomia extremamente convidativa também é uma atração, desde os exóticos escargots até os delicados macarons.
Torre Eiffel

2. Veneza, Itália

Veneza é considerada por muitos a cidade mais linda do planeta. Ela é Patrimônio da Humanidade e, por muito tempo, foi a mais influente de todo o continente europeu. A cidade é impregnada de história: são diversos monumentos, palácios e igrejas que merecem ser conferidos por lá. Mas, para os casais em lua de mel, não pode faltar um passeio romântico de gôndola pelos canais da cidade. A Ponte dos Suspiros também é um belo ponto para os apaixonados (apesar de sua história um tanto obscura). A Piazza San Marco e o Palazzo Ducale também são paradas obrigatórias, já que são algumas das atrações mais conhecidas de Veneza. Aproveite os vinhos italianos e todo o charme da cidade entre abril e outubro, quando as temperaturas são mais amenas.
Veneza, na Itália

3. Cancún, México

Cancún é uma das ilhas caribenhas que mais faz sucesso entre os casais em lua de mel. Em um pequeno espaço, ela consegue agradar à pessoas de todos os gostos. Além das paisagens paradisíacas, é possível aproveitar uma extensa programação voltada ao lazer. Não deixe de mergulhar nas águas cristalinas de Cozumel, onde vive uma enorme variedade de peixes coloridos e estrelas do mar. Também não deixe de visitar algum dos maravilhosos parques aquáticos do local, onde é possível nadar com golfinhos e ver shows. A belíssima Isla Mujeres Conhecer o incrível parque arqueológico Chichén Itzá, na península de Yucatán, também é imperdível. Ele foi escolhido pela UNESCO como uma das Sete Novas Maravilhas da Humanidade. Além disso, existem diversos shoppings e boates, que divertem os casais que gostam de agitação.
Praia de Cancún, no México

4. Bora Bora, Polinésia Francesa

Bora Bora é a ilha mais famosa da Polinésia Francesa, um dos arquipélagos mais procurados por casais na lua de mel. Os mares calmos e cristalinos, que variam entre o verde, o azul e o violeta, são o principal atrativo dessa ilha paradisíaca. Nos resorts, nada de prédios altos: os turistas ficam hospedados em bangalôs, acima das águas límpidas de Bora Bora. Além de poder observar o romântico pôr do sol na ilha, os recém casados podem aproveitar os pacotes de Coral Gardens ou Tupitipiti Point e mergulhar com várias espécies de peixes exóticos. Já no Lagoonarium, é possível ver tubarões sendo alimentados e nadar com tartarugas. Se preferirem, os casais podem passear pela ilha e observar as paisagens do Monte Otemanu, o vulcão inativo que deu origem à Bora Bora.
Um dos resorts em Bora Bora, na Polinésia Francesa

5. Mont Saint Michel, França

Como já falamos em um post mais antigo, o Mont Saint Michel é considerado a maravilha francesa. A ilha, inteiramente medieval, é um dos destinos mais mágicos para se passar a lua de mel. O antigo monastério é Patrimônio Cultural da Humanidade e, quando a maré sobe, o oceano rodeia o lugar, tornando-o ainda mais lindo, intrigante e romântico. Além das visitas à enorme Abadia e à capela de Saint Aubert (feita em homenagem ao bispo que iniciou a construção da cidadela por volta de 709), os casais podem aproveitar as hospedagens confortáveis e a legítima culinária francesa. As omeletes do La Mère Poulard são uma ótima pedida, principalmente quando acompanhadas por uma bela garrafa de champagne. O Mont Saint Michel é uma boa alternativa, também, para os casais que estão em Paris mas desejam um passeio diferente. Diversos ônibus e trens ligam as duas cidades.
Mont Saint Michel, França

6. Bali, Indonésia

Bali, uma das principais ilhas da Indonésia, é famosa pelas belezas naturais, pelo bom clima e pelos ares relaxantes. è impossível sair de lá sem sentir uma enorme paz de espírito, provocada tanto por suas paisagens quanto por sua atmosfera paradisíaca. Além dos famosos templos, como o Templo de Uluwatu e o Templo de Taman Ayun, outro ponto imperdível é a exótica Alas Kedaton (conhecida como floresta dos macacos). Os preços em Bali costumam ser bem acessíveis, e a culinária da ilha é deliciosa. Outra atração da ilha são os artigos de prata, vendidos principalmente no noroeste de Bali. Aproveitar o pôr do sol romântico na praia é um dos programas favoritos dos casais em lua de mel, que buscam a tranquilidade da ilha e todas suas surpresas.
Bali, Indonésia

7. Fernando de Noronha, Brasil

Quem deseja uma lua de mel romântica em uma ilha paradisíaca mais acessível, Fernando de Noronha é o destino perfeito. O arquipélago guarda algumas das ilhas e praias mais incríveis e exclusivas do país, sendo um dos lugares nacionais mais procurados pelos recém casados. Embora as melhores pousadas sejam caras, elas possuem uma excelente infraestrutura para receber turistas, principalmente os casais apaixonados. Setembro e outubro são os melhores meses para visitas, já que nessa época o mar está calmo e a visibilidade nas águas está perfeita para a prática de snorkel. Fernando de Noronha não é indicada para quem deseja paisagens urbanas, pois praticamente toda sua extensão é preservada e formada por mata nativa. Quem se sente atraído por belezas naturais, no entanto, não poderá escolher um destino melhor.
Fernando de Noronha, Brasil

8. Bariloche, Argentina

Embora a cidade seja mais procurada por esquiadores, Bariloche também é o cenário perfeito para uma lua de mel dos sonhos. Além de ficar perto do Brasil, o lugar é conhecido por ser repleto de paisagens naturais e, é claro, pela neve. Casais mais aventureiros podem se divertir esquiando, praticando escaladas e aproveitando a estrutura para diversos outros esportes radicais. Um passeio muito romântico é a ida ao Bosque de Arrayanes, eleito Patrimônio Mundial Natural. Suas árvores centenárias escondem a charmosa Casita de Té del Bosque, onde é possível parar e se esquentar com um chá ou chocolate quente. Nas ruas do centro, como a Calle Mitre, é possível aproveitar a culinária saborosa da região. Delícias como o doce de leite e o chocolate caseiro podem deixar qualquer lua de mel ainda melhor.
Bariloche, Argentina

9. Maui, Havaí

O Havaí possui diversas ilhas maravilhosas para casais em lua de mel. Um bom exemplo é Maui, dominada pelos hotéis e resorts de luxo. O local oferece diversas atividades, mas também é ideal para quem quer um descanso. Aproveitar as piscinas e praias das hospedagens pode até ser bom, mas é indispensável sair um pouco e entrar em contato com a natureza, presente em todos os cantos da ilha. Na estrada para Hana (uma pequena cidade da ilha), é possível encontrar diversas trilhas para bosques, praias e cachoeiras. Os luais também são uma maravilhosa atração, na qual os casais podem conhecer um pouco mais da cultura e da música havaiana. Depois disso, que tal aproveitar o nascer ou o pôr do sol no vulcão Haleakala? A paisagem da montanha é imperdível e extremamente romântica.
Maui, Havaí

10. Nova York, Estados Unidos

Nova York é o destino perfeito para os casais mais agitados, que desejam passar a lua de mel conhecendo uma das cidades mais badaladas do mundo. Nova York oferece roteiros para pessoas de todos os estilos – desde os passeios mais tranquilos aos mais urbanos. O Guia Viajar já fez um roteiro de três dias em Manhattan, com alguns dos melhores pontos da cidade. Os passeios na Wall Street e na 5th Avenue não podem ficar de fora. Para um clima mais romântico, que tal visitar o Shakespeare Garden no Central Park? Dedicado ao autor da história de amor mais conhecida do mundo, o jardim conta com diversas flores e passagens de suas obras. Visitas ao Empire State Building, à Estátua da Liberdade e ao Rockefeller Center também são recomendados. Se sobrar tempo, assista a um dos famosos musicais da Broadway.
Nova York, Estados Unidos

Compartilhe este artigo

Artigos Recentes

Comente!

© 2017 Guia Viajar. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie