O que fazer em Barcelona: 7 passeios imperdíveis

Pensando em conhecer a belíssima capital da Catalunha? Então se prepare: a cidade é repleta de roteiros e atividades para atender a todos os estilos de turistas, portanto definir o que fazer em Barcelona pode ser um verdadeiro desafio – mas, claro, um ótimo desafio!

Mas, calma, não há motivo para desespero! Para ajudar você, separamos uma lista com sete passeios imperdíveis para conhecer alguns dos melhores pontos turísticos dessa que é uma das metrópoles mais importantes da Espanha.

 

1 – Bairro Gótico

Conhecer Barcelona

Fonte: Mar-Tha Rio

Começamos com um dos pontos mais antigos e também um dos mais procurados quando o assunto é turismo em Barcelona: o incrível Bairro Gótico, ou El Gòtic.

Viagem Barcelona - dicas

Fonte: Civitatis

O bairro é uma bela atração para quem deseja conhecer mais da antiga arquitetura da Catalunha, pois suas ruas quase não foram modificadas até o século XIX. No local, é possível explorar as vielas e visitar diversas construções históricas como praças, monumentos e igrejas. Uma parada obrigatória é admirar a belíssima Catedral da Barcelona com sua arquitetura gótica – você não pode deixar de conhecer!

 

2 – Las Ramblas

Lugares para visitar em Barcelona

Fonte: Apart Ramblas

Entre os passeios em Barcelona que não podem faltar no seu roteiro, está uma caminhada pelo calçadão de Las Ramblas. É uma visita obrigatória!

Viagem para Barcelona

Fonte: Dicas Barcelona

Você sairá caminhando desde a Plaça Catalunya (basicamente o coração da cidade de Barcelona) até o Port Vell, um dos portos mais antigo da cidade. A caminhada não é longa, mas certamente é encantadora e repleta de paradas para explorar o local. No caminho, aproveite para conhecer La Boquería, o mercado público mais famoso do mundo.

3 – Sagrada Família e casas de Gaudí

Barcelona - dicas de viagem

Fonte: Business Insider

Quando for definir o que visitar em Barcelona, não esqueça de reservar um espacinho no seu itinerário para conhecer as emblemáticas construções modernistas do gênio Antoni Gaudí. Sua obra-prima, o Templo Expiatori de la Sagrada Família, é uma das principais atrações da cidade e impressiona pela riqueza de detalhes projetados pelo arquiteto.

o que fazer em Barcelona

Fonte: Hoya

Existem diversas outras obras de Gaudí espalhadas por Barcelona. No Passeig de Gràcia, no centro da cidade, é possível visitar duas das mais importantes: La Pedrera (Casa Milà) e Casa Batllò (foto).

 

4 – Parc de Montjuïc

Parc de Montjuïc

Fonte: Tunlyweb

Um programa muito legal em Barcelona é conhecer o Parc de Montjuïc, maior parque da cidade. Para chegar nele é preciso subir uma montanha, mas você verá que a subida vale a pena. Entre as atrações turísticas do local estão o Castelo de Montjuïc: uma fortaleza que proporciona uma visão panorâmica de toda a cidade.

Barcelona - o que conhecer

Fonte: AR Barcelona

Há também diversos museus, mirantes e monumentos que valem visitar. A dica é esperar até o final da tarde para assistir o espetáculo da Fonte Mágica, um show que mistura movimentos de água com jogos de luzes e música. É realmente mágico!

 

5 – Praias

Praias de Barcelona

Fonte: Dicas Barcelona

Quando alguém pergunta o que fazer em Barcelona, uma indicação recorrente é visitar as praias espanholas. Sim, Barcelona não é um destino muito procurado pelas suas praias, mas essa pode ser uma boa chance para conhecer os costumes dos moradores locais.  

Melhores destinos em Barcelona

Fonte: Os Melhores Destinos

O interessante é que as praias estão sempre cheias, não importa a época do ano. Então vale visitar sempre para curtir um bom passeio pela orla e um banho de mar.  

 

6 – Trambia Blau

Trambia Blau - Barcelona

Fonte: Traveler

Uma forma alternativa de turismo em Barcelona é passear no charmoso Tramvia Blau, ou simplesmente bonde azul. Inaugurado em 1901, o bonde turístico permite um passeio nostálgico pelas ruas de Tibidabo, um dos bairros mais bonitos da cidade.

dicas para conhecer Barcelona

Fonte: Trunoguias

O interessante é fazer o passeio com calma, para poder admirar as diversas mansões e jardins durante o trajeto. E prepare a câmera para registrar várias fotos no caminho!

 

7 – Mercado dos Encants Vells

Lugares para conhecer Barcelona

Fonte: ArchDaily

Ao fim da viagem, bate aquela vontade de guardar o máximo de recordações possíveis do local. Indicamos a visita ao Mercado dos Encants Vells, um dos mais tradicionais mercados de pulgas da Europa, onde é possível comprar quase de tudo: desde souvenirs e itens de antiquário até eletrodomésticos e móveis antigos!

Mercado dos Encants Vells

Fonte: Urban Photo

O mercado foi reformado e, por fora, tem aparência de shopping center. Mas, por dentro, você encontrará diversas banquinhas espalhadas pelo chão com mercadorias de todos os tipos. Você certamente encontrará lembrancinhas únicas por lá.
Com o nosso guia, você sabe o que fazer em Barcelona e tem material suficiente para criar um roteiro repleto de passeios incríveis! Está esperando o que para embarcar?

Compartilhe este artigo

Artigos Recentes

Comente!

© 2017 Guia Viajar. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie