Viajar sozinho: para onde ir?

Pensando em viajar sozinho, mas não sabe para onde ir? Sem problemas: separamos alguns dos melhores destinos para que sua experiência solo seja incrível!

Será que viajar sozinho é bom mesmo?

Muitas pessoas decidem viajar sozinhas para poderem relaxar e refletir, voltando-se para dentro de si. Já outras viajam sozinhas simplesmente por não terem companhia – e é aí que entra a insegurança: será que viajar sozinho é bom mesmo?

Partir para uma aventura solo pode até dar medo no começo, mas é uma experiência incrível. Justamente por estar estar sozinho, você se mantém mais aberto para as possibilidades, seja de conhecer pessoas ou fazer uma imersão cultural.

Se você vai viajar sozinho, mas não quer ficar solitário, aproveite o momento para fazer novas amizades e se enturmar. Busque por lugares agitados, como cidades universitárias ou locais que atraem turistas do mundo todo. O importante é manter-se aberto e dar uma chance para essa experiência!

 

5 lugares para viajar sozinho

Canadá

O Canadá é um dos melhores destinos para viajar sozinho. Lá, você encontra de tudo um pouco: boa comida, povo acolhedor, turistas do mundo todo e experiências com diversas culturas. O país é repleto de belezas naturais, com montanhas e rios congelados; além disso, não faltam parques nacionais para você visitar!

Vá à Quebec ou Montreal para curtir seus ares franceses, à Banff pela paisagem e arquitetura fantásticas, e não deixe de conhecer Vancouver e Toronto, duas das maiores metrópoles do país.

 

 

Mochilão sozinho pela Europa: Londres, Amsterdam, Alemanha e Irlanda

É quase senso comum: todo mundo que viaja para a Europa deseja conhecer pelo menos mais de um país – o famoso mochilão. Inglaterra, Holanda, Alemanha e Irlanda são algumas das dicas para quem vai fazer o mochilão sozinho. E o motivo é bem simples: além da beleza e arquitetura espetaculares, esses lugares contam também com um povo acolhedor e a certeza de que você não vai ficar entediado por lá.

Vamos por partes: Londres, por exemplo, é repleta de cultura e ainda conta com uma vida noturna bem agitada – o mesmo vale para Amsterdam, que tem alguns dos melhores bares do mundo.

Já a Irlanda é um dos maiores focos dos intercambistas brasileiros, por isso, é bem provável que você encontre vários conterrâneos por lá.

A Alemanha, apesar de ter a barreira do idioma, conta com um povo muito acolhedor e que vai te fazer sentir em casa – e isso sem falar de todas as comidas gostosas que você vai encontrar por lá.

Irlanda - viagem sozinho dicas

Alemanha - viajar pela europa sozinho

Amsterdam - Viajar na Europa sozinho

Mochilão pela Europa Sozinho

 

 

Argentina

Se você for viajar sozinho para a Argentina, é bem provável que se sinta praticamente em casa por lá. Isso porque nosso país vizinho atrai muitos brasileiros, o que o torna ainda mais acolhedor. Com um clima hospitaleiro, a Argentina é como se fosse um pedacinho da Europa há apenas algumas horas do Brasil.

Além da grande possibilidade de você encontrar um monte de conterrâneos por lá, outra grande vantagem de se viajar sozinho para a Argentina é curtir suas paisagens, seus diversos restaurantes e, principalmente, a sua cultura. Buenos Aires, Cordóba, Bariloche, Mendoza e Salta são algumas das dicas para quem quiser mergulhar de cabeça na cultura tão rica desse país.

 

Uruguai

Também vizinho do Brasil, o Uruguai não tem a mesma fama da Argentina, mas conta com tanta diversividade e pontos turísticos quanto a nação dos hermanos. A cidade de Montevidéu, um dos lugares para conhecer imperdíveis do Uruguai, é repleto de atrações, como o Mercado del Puerto e a Feira Tristán Narvaja.

Outra cidade que não pode faltar no seu roteiro para o Uruguai é Colonia del Sacramento. Com casinhas coloridas, praças e uma arquitetura encantadora, a cidadezinha pode ser conhecida em apenas um dia andando por suas ruas e conhecendo suas histórias.

Viajar para Montevideo

Montevideo - Viajar Sozinho

Viajar para o Uruguai

 

Peru

Viajar para o Peru é uma grande aventura. A cultura desse país é vasta e muito rica, misturando tradições indígenas com aquelas impostas pelos colonizadores espanhóis. Isso é bastante nítido em sua arquitetura colonial que contrasta com as belezas naturais e as tradições deixadas pelas incas.

Por lá, os passeios ficam por conta de uma imersão na história e na cultura de alguns dos mais conhecidos pontos turísticos da América Latina, como Machu Picchu, e as cidades de Cusco e Lima. Vale a pena conhecer e se aventurar nessa cultura!

Dicas para viajar sozinho - Peru

Machu Picchu, Peru - viagem

Viajar para o Peru

 

E ai, gostou das dicas? Já fez alguma viagem sozinho para algum outro destino? Conta pra gente nos comentários ou nos envia a tua história por e-mail para ser contada aqui no blog!

 

Compartilhe este artigo

Artigos Recentes

Comente!

© 2019 Guia Viajar. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie