Guia de Viagem

Quem não gosta de viajar? O mundo é cheio de paisagens belas, locais arquitetônicos e ricos em cultura para conhecer. Por que não sair mundo afora e conhecer tudo que você tem vontade?

A falta de dinheiro é o grande problema para que essa aventura seja realizada, já que existem gastos com passagens aéreas, hospedagem, alimentação e circulação. No entanto, quando você adquire um objetivo e traça metas a serem cumpridas, você consegue realizar o seu desejo de conhecer um determinado local, cidade, país ou continente

Se você está planejando fazer uma viagem não pode deixar de conferir essas dicas! Afinal, se você tem alma de viajante e pretende rodar o mundo conhecendo lugares, pessoas e novas culturas, vai aproveitar muito cada uma delas.

Estrada

Fonte: Travel Coffee Book

Como calcular seus gastos na viagem?

O maior dilema quando se decide fazer uma viagem é quanto será gasto, quanto você pode gastar em compras e o que é necessário economizar. Muitos que viajam pela primeira vez cometem o erro de não procurar hotéis e passagens mais em conta, e acabam gastando bem mais do que o necessário.

A melhor forma de definir quanto você vai gastar é colocar tudo no papel. Mas, antes disso, pesquise na Internet, em sites de diferentes companhias aéreas, os preços das passagens para o seu destino e escolha aquela que possuir o maior custo-benefício. Faça o mesmo para a hospedagem, existem diversos sites que ajudam você a fazer a reserva online.

Pesquise, encontre diferentes hotéis e selecione o que você achar melhor. Não deixe de procurar também o valor da moeda local do país e como é o custo de vida na região. Com tudo isso em mãos, faça as contas na ponta do lápis.

Para quem nunca andou de avião…

O avião é um dos meios de transporte mais usados ultimamente. Além de levar você para qualquer lugar, aproxima as pessoas que estão longe, possibilita que você realize os seus sonhos e é muito seguro. No entanto, muitos ainda não viajaram com ele e ainda há os que têm medo.

Para começar, as passagens aéreas podem ser compradas pela Internet ou pelas agências de turismo. Para viajar você deve levar apenas um RG, no caso de voo nacional ou para a América do Sul. No caso de voos internacionais é necessário passaporte e visto, dependendo de cada país.

andando de avião

Fonte: Pexels

Quais os documentos para viajar com as crianças?

Se seus filhos vão junto à viagem você deve providenciar imediatamente todos os documentos necessários para que não dê nenhum problema. Os menores de idade que viajam com os dois pais ou responsáveis não precisam apresentar nenhum tipo de documento, exceto o passaporte. Já se a criança vai viajar na companhia de apenas um dos pais é necessário levar uma autorização por escrito do outro responsável.

As crianças e adolescentes que viajarem com terceiros devem levar uma autorização de ambos os pais ou dos responsáveis. As crianças e adolescentes que viajarem desacompanhadas também deve apresentar a autorização dos pais!

Guia de Turismo

Outra forma de garantir que seu passeio seja inesquecível é contratando os serviços de um guia turístico. Isso porque, assim que é inserido no pacote da viagem, esse profissional vai entender melhor seus gostos e vai ser capaz de orientar e repassar informações importantes sobre a região, os pontos turísticos, os ambientes etc.

O guia turístico fica com a responsabilidade de despachar as malas, liberar os passageiros em terminais, planejar as atividades diárias (incluindo as refeições), fazer os itinerários de visitas, facilitar a comunicação (no caso de você não dominar o idioma do país) e especificar melhor tudo que a cultura local tem a oferecer. Para ter certeza que o guia que você contratou é um profissional, é importante descobrir se ele tem curso de turismo.

Guia de Turismo

Fonte: Pexels

Afinal, você precisa da melhor experiência possível em seu passeio e cuidados como esses podem ser a diferença entre realizar um sonho ou criar expectativas sem realizá-las. Essas dicas são fundamentais para quem quer desbravar o mundo sem se preocupar com nada além das experiências magníficas que elas trarão!

Compartilhe este artigo

Artigos Recentes

Comente!

© 2017 Guia Viajar. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Powered by WordPress · Designed by Theme Junkie