• Menu
  • Menu
Estocolmo

Estocolmo, Suécia: guia para ajudá-lo nessa viagem

Estocolmo é a capital da Suécia e também conhecido como uma das cidades mais lindas do país. Apesar de ser a capital, tem menos de um milhão de habitantes e é encantadora simplesmente pela vida real que acontece por lá!

Preparamos um guia para que você possa se preparar da melhor forma para essa viagem e curtir cada cantinho da cidade com segurança e organização. Quer embarcar nessa viagem? Continue lendo e confira nossas dicas incríveis!

Informações burocráticas

Chato, mas necessário, não é? Entenda algumas questões mais burocráticas que você precisa ter em mente:

  • Visto: os brasileiros não precisam de visto para entrar no espaço europeu como turistas e tem autorização para ficar por até 90 dias. Porém, o passaporte deve ter validade superior a três meses e é obrigatório apresentar seguro saúde;
  • Fuso horário: a cidade de Estocolmo tem +4 horas em relação ao horário de Brasília;
  • Moeda: a moeda oficial é a Coroa sueca (SEK), mas há pouca circulação de dinheiro – as operações são feitas majoritariamente com cartões (kr 10  = € 0,95);
  • Língua: apesar de língua oficial ser o sueco, a maioria das pessoas fala alemão e inglês.

Clima de Estocolmo

O inverno de Estocolmo é bem rigoroso, podendo chegar a temperaturas negativas e dias de muita neve. No inverno, a cidade recebe um festival de hóquei no gelo. Para os amantes do frio, de dezembro a março é uma boa opção!

O verão, por sua vez, tem um clima bem ameno: em torno de 25°C, tornando-se super agradável para passeios ao ar livre e aproveitar dias de sol.

Transporte em Estocolmo

Falando sobre como chegar na cidade, não é comum que as companhias aéreas brasileiras façam vôos diretos para Estocolmo. Você provavelmente precisará fazer alguma conexão ou escala. Na cidade existem dois aeroportos:

  • Bromma: recebe mais vôos domésticos;
  • Arlanda: conectado com as maiores cidades da Europa.

Sobre a locomoção por lá, vale explicar que Estocolmo é, na verdade, um arquipélago formado por 14 pequenas ilhas. Ou seja, os canais e as pontes também fazem parte do transporte na cidade.

Mas não se preocupe: é fácil circular com metrô, ônibus, trams, trens e barcas. A dica é comprar um bilhete único que vale para todos os meios de transporte, com viagens ilimitadas dentro da cidade.

Onde ficar em Estocolmo

Apesar de não ser muito grande, a cidade tem uma ótima estrutura para receber os turistas. Sendo assim, você vai encontrar diversos tipos de estadia: albergue, hostel, hotéis e apartamentos para alugar. Tudo depende da experiência que você quer e do orçamento.

De qualquer forma, vale a pena tentar ficar bem localizado. Nossa dica é procurar estadia perto do complexo de negócios da cidade, que também é bem próximo à Estação Central. São boas referências para você ficar bem hospedado!

E aí, pronto para embarcar para Estocolmo? Agora é hora de escolher os pontos turísticos que você quer visitar, montar um roteiro e partiu explorar a Suécia. Boa viagem!

Liandra Santana

Eu sou daquelas que toparia viajar pra qualquer lugar do mundo. Meus únicos requisitos são: economia, boas fotos e muuuitas memórias! Partiu?

Ver história

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *