• Menu
  • Menu
Turista em hotel

Hotel em Roma: TOP 3 conforme os melhores sites de hospedagem

Você está planejando uma viagem à Itália e quer saber quais são as melhores opções de hotel em Roma para aproveitar sua estadia?

Bem, eu sei que essa missão pode ser um pouco complicada, então hoje vim te ajudar a escolher o melhor local para você ficar hospedado.

Por isso, fui atrás de notas e avaliações nos melhores sites de aluguel e hoje trago para você o top 3 dos hotéis em Roma. Confira!

1 – Hotel Vilòn

Hotel Vilòn
Fonte: Booking

 

Começando pelo hotel localizado no centro histórico de Roma, o Hotel Vilòn é um dos campeões na preferência dos usuários do site Booking.com, uma das maiores agências de viagens online para reservas de hospedagem.

O Booking mostra as avaliações de quem se hospedou no local. Então, para o Hotel Vilòn, a nota média é de 9,6 (uma avaliação considerada excelente pelos padrões do site).

Ademais, entre as qualidades do hotel, destacam-se a comodidade, limpeza, o conforto, a cordialidade dos funcionários, a localização conveniente e o acesso gratuito à rede Wi-fi.

O Hotel Vilòn fica perto de várias atrações turísticas de Roma: está a 200 metros da Via Condotti (rua com importantes marcas de moda), a 6 minutos a pé da Piazza di Spagna e a 500 metros da Via Margutta (cenário de filmes famosos como A Princesa e o Plebeu).

Veja os comentários de quem se hospedou por lá:

“Este lugar é maravilhoso. É como ficar numa vila romana privada absurdamente elegante. Os funcionários são excepcionais, ajudaram-nos com todos os nossos pedidos de restaurantes e a reservar bilhetes para encontrar caves de vinho. O café da manhã é excelente (experimente a rabanada) e a funcionária do bar de coquetéis é incrível. O quarto tem padrão requintado. A localização também é perfeita.” – Katie, Suíça.

“O café da manhã foi excelente! Tinha para todos os gostos. O atendentes eram simpáticos e atenciosos. O local não era nada abafado, o que foi apreciado. Muito acolhedor. A localização era tranquila e muito central. Pudemos caminhar para todos os lugares. Tudo neste hotel foi absolutamente perfeito.” – Richard, Estados Unidos.

2 – Allegra’s House

Allegra's House
Fonte: Booking

 

O Allegra’s House é outra opção que está no top 3 de melhor hotel em Roma segundo os principais sites de aluguel.

As opções de estadia neste hotel estão disponíveis através do tripadvisor.com, considerado o maior site de viagens do mundo. Sendo assim, baseado em mais de 120 avaliações de antigos hóspedes, o Allegra’s House recebe a excelente nota de 5/5. 

Os principais pontos positivos destacados pelos usuários em mais de 120 avaliações: localização, limpeza, qualidade do serviço e preço. Além disso, há estacionamento, café da manhã e Wi-fi gratuitos, armazenamento de bagagem e serviço de shuttle para traslado.

O Allegra’s House fica no coração de Roma e a apenas 500 metros da Praça de São Pedro e do Museu do Vaticano, um dos pontos turísticos mais emblemáticos e mais visitados da capital italiana.

Veja os comentários de quem se hospedou por lá:

“Não poderia pedir uma localização melhor – o muro do Vaticano fica literalmente do outro lado da rua da Allegra’s House! Tudo é limpo e as pessoas são muito prestativas e amigáveis. O quarto tem um banheiro com ótimos detalhes para tornar a sua estadia o mais confortável possível. Há até um frigobar no quarto, que foi muito apreciado porque estava muito quente. O café da manhã foi mais do que suficiente e o preço é imbatível. Definitivamente, recomendamos o Allegra’s House a qualquer pessoa e não hesitaria em ficar aqui novamente.” – Francina, Estados Unidos.

“Depois de 3 anos, voltamos ao Hotel Allegra’s House e confirmamos nossos excelentes comentários. A equipe é gentil e fornece todas as informações necessárias. Os quartos são limpos e o café da manhã é ótimo. A localização é perto da Praça São Pedro e de transportes públicos com os quais você pode facilmente ir até o centro de Roma.” – Baciccia, Itália.

3 – The Liberty Boutique Hotel

The Liberty Boutique Hotel
Fonte: Booking

 

The Liberty Boutique Hotel completa nossa lista de melhor hotel em Roma. A seleção dele foi feita através de pesquisa no trivago.com (maior motor de busca e comparador de preço de hotéis do mundo) e no tripadvisor.com.

A notas dada pelos usuários é considerada excelente em ambos os sites: 9,3 e 5/5, respectivamente. Por outro lado, nas mais de 300 avaliações, destacam-se a localização do hotel, a limpeza, o conforto, a qualidade do serviço/atendimento e o custo-benefício.

O Liberty Boutique Hotel está convenientemente localizado perto de atrações turísticas como o Panteão (obra arquitetônica mais bem conservada da Roma antiga) e a Piazza Navona (uma das mais célebres praças da cidade).

Além disso, dentre as comodidades oferecidas aos hóspedes estão café da manhã e acesso à internet gratuitos, estacionamento privativo, traslado para o aeroporto, quartos com isolamento acústico e armazenamento de bagagem.

Veja o comentário de quem se hospedou por lá:

“Hotel maravilhoso! Gostamos de tudo! Quarto espaçoso, ambiente aconchegante, próximo a todos os pontos turísticos de Roma! Dá para fazer quase tudo a pé. Recepcionistas sempre de bom humor e solícitos. Café da manhã farto, onde você pede expresso, capuccino, ovos de todos os tipos de preparo feitos na hora etc. Simplesmente fantástico.” – Viajante

E aí, gostou das dicas de hoje? Então, qual hotel em Roma você tem vontade de conhecer e se hospedar para aproveitar sua estadia na cidade? 

Enfim, conte para a gente nos comentários! E se for estender a viagem pela Europa, não deixe de conferir nosso conteúdo sobre o que fazer em Londres. Até mais! 🙂

Júlia Burg

Jornalista em aventura no marketing digital, redatora de conteúdo e viajante nas horas vagas. Morei um ano e alguns meses em Londres, capital da Inglaterra, e conheci uma porção de lugares incríveis. Agora quero dividir todas as minhas experiências com vocês! :)

Ver história

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *