• Menu
  • Menu
Viajante lendo um livro.

Livros de viagem: 3 melhores títulos para quem ama viajar

Livros têm o poder de nos fazer viajar e ver o mundo sob nova perspectiva. Nos apresentam novos cenários, outras épocas, diferentes histórias de vida. Quando o assunto são livros de viagem, então, a mente voa para longe!

Então, pensando em quem ama viajar, hoje eu trouxe três títulos que tratam do assunto de uma forma super interessante e que são muito (MUITO) inspiradores! É para você refletir, sonhar e começar a planejar já o seu próximo destino!

1 – Manual do Viajante Mão-de-vaca

Você ainda tem aquela antiga crença de que, para viajar, é preciso ter muito dinheiro? Então coloque este título no topo da sua lista de leituras!

O “Manual do Viajante Mão-de-vaca – Como Viajar Muito Gastando Pouco”, lançado em 2015, se propõe a desmistificar a ideia de que viajar é acessível apenas para poucos.

O livro é baseado na experiência do catarinense Matheus Hobold Sovernigo que, em 2010, deixou a casa e a família em Florianópolis para viajar e explorar o mundo com pouca grana.

Na prática, trata-se de um guia bem objetivo com dicas que Matheus reuniu ao longo do tempo na estrada. Ele explora todas as áreas, explicando como economizar em transporte, hospedagem, alimentação, lazer, compras, documentação e outros gastos eventuais.

Tem alguns truques surpreendentes, que provavelmente você nunca imaginou serem possíveis. Por exemplo, como pegar um avião ou alugar um carro de graça, como viajar de ônibus internacional gastando R$ 5, entre muitos outros!

O “Manual do Viajante Mão-de-vaca” é uma verdadeira lição para quem sempre adia viagens à espera de mais grana. Ele ensina que dá, sim, para conhecer esse mundão e ter experiências incríveis sem o bolso cheio!

2 – A Estrada Dá Tudo Que Você Precisa

Quem nunca teve o sonho de largar tudo e sair por aí viajando de motorhome, explorando muitos lugares e vivendo a vida na estrada? Pois foi exatamente o que o casal de youtubers Mirella e Rômulo fizeram a partir do finalzinho de 2014!

Mas, não foi uma loucura impensada! Eles economizaram dinheiro para sobreviver por um ano, planejaram a viagem em detalhes, conseguiram um veículo patrocinado por uma empresa e montaram um plano de marketing para oferecer consultoria e criar conteúdo nas redes sociais.

O resultado foi uma jornada incrível por dezenas de países em 5 continentes, um alcance incrível no canal Travel and Share no Youtube (que hoje tem quase 1 milhão de inscritos) e a publicação do livro A Estrada Dá Tudo Que Você Precisa em 2018.

Nele, Mirella e Rômulo compartilham suas experiências e as lições que aprenderam a partir do estilo de vida nômade, incluindo alegrias e perrengues. É um livro inspirador para quem tem alma aventureira e empreendedora!

3 – Mas Você Vai Sozinha?

Se você é mulher, provavelmente já ouviu esta frase em algum momento da vida. Isso porque andar sozinha ainda é considerado um ato de coragem feminino devido aos índices de insegurança do país.

Mas não é só a violência que impede. É difícil para muita gente fazer atividades sem estar acompanhado, curtindo apenas a própria companhia. Sobretudo viajar!

É sobre esse tabu que a jornalista Gaía Passarelli trata no livro Mas você vai sozinha?, lançado em 2016. Adianto que não se trata de uma narrativa clássica da jornada na estrada, nem um guia com dicas e roteiros de viagem.

Na verdade, Mas você vai sozinha? traz reflexões e dicas psicológicas para inspirar outras mulheres a encararem o desafio de viajar sozinhas. A mensagem principal é que as experiências e o crescimento pessoal que este tipo de aventura traz são gratificantes!

Inspirador, não é?

E aí, já está ansioso ou ansiosa para botar o pé na estrada? Então explore a seção do Manual do Viajante aqui no Guia Viajar e confira muitas outras dicas que vão te ajudar a planejar o próximo destino.

Aproveite, e até mais! 🙂

Júlia Burg

Jornalista em aventura no marketing digital, redatora de conteúdo e viajante nas horas vagas. Morei um ano e alguns meses em Londres, capital da Inglaterra, e conheci uma porção de lugares incríveis. Agora quero dividir todas as minhas experiências com vocês! :)

Ver história

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários