Como organizar suas malas

Depois de escolher quais itens você levará na sua viagem, é hora de organizar sua bagagem (e se você ainda está indeciso entre mala e mochila, você pode conferir as vantagens e desvantagens de cada um nesse post).

Arrumar a mala

Se você optou pelas malas, deu sorte: com alguns truques, fica bem fácil de arrumá-las. Uma de suas maiores vantagens é que, quando bem organizada, as roupas dentro dela não ficam reviradas ou amassadas. Mas não exagere na quantidade de itens – é sempre bom deixar um espacinho reservado para suas compras, pois as malas não se expandem quando você quer colocar algumas coisas a mais. Confira aqui truques e dicas para organizar sua bagagem.

O que levar na mala?

Para saber o que levar e em qual quantidade, você deve levar em consideração o clima do local que será visitado e o tempo que você passará lá. Não exagere muito: uma muda de roupa por dia dá conta do recado (e, ainda assim, você corre o risco de levar itens a mais). Roupas de baixo e pares de meia também devem ser levados um para cada dia de viagem. Os sapatos ocupam bastante espaço, então seja bem básico: um tênis, um sapato curinga – que combine com todas as roupas – e um chinelo serão o suficiente. Se você irá viajar por pouco tempo, prefira as malas pequenas ou médias. As grandes, por serem mais difíceis de carregar, devem ser deixadas apenas para as emergências.

Uma dica para as mulheres e seus itens de beleza: na hora de arrumar sua necessaire, coloque shampoos, condicionadores e cremes hidratantes em frascos menores. A escova e o creme dental também podem ser encontrados em tamanhos reduzidos, que ajudam na economia de espaço. Procure ser mais básica, também, na hora de selecionar os itens de maquiagem que você levará.

Alguns métodos para organizar sua mala

Existem diversas maneiras de organizar bem uma mala. Aqui, vamos explicar dois métodos bem práticos.

Primeiro método
Como arrumar a mala

  • Dessa maneira, as calças ficam embaixo, esticadas. Deixe as pernas para fora e, quando tudo estiver organizado, dobre-as por cima dos outros itens.
  • Bermudas, shorts e saias vão em cima das calças, já que não amassam tanto.
  • Biquínis e roupas de baixo podem ir em saquinhos; dessa forma, fica mais fácil de encontrá-los depois.
  • Vestidos e blusas vão dobrados da maneira tradicional.
  • As camisetas vão enroladas, aproveitando o espaço dos cantos da mala.
  • No compartimento externo da mala, coloque os sapatos.

Segundo método
Arrumando a mala

  • No fundo da mala, encaixe seus sapatos. No espaço que sobrar, coloque meias, roupas de baixo e outros acessórios.
  • Em cima desses itens, coloque calças, camisas e camisetas dobradas.
  • Na camada externa, vão as calças jeans e os casacos mais pesados.

Outras dicas
Existem no mercado alguns produtos que podem ajudar muito na organização das malas. Confira alguns deles abaixo:

Sacos organizadores a vácuo: eles podem ser utilizados para guardar qualquer tipo de item. A vantagem desses organizadores é que eles podem até triplicar o espaço da sua mala (além de fazer com que elas continuem dobradas a viagem inteira).

Sacola para calçados: esse tipo de sacola organiza os calçados e não permitem que eles sujem outras roupas. Os modelos menores, para seis sapatos, são o ideal. Além disso, elas podem ser fechadas e levadas na mão.

Porta camisas: esse é um dos organizadores mais práticos: além de guardar as camisas ou peças soltas, você pode guardar a muda de roupa inteira.

Porta sutiã: especialmente para as meninas, esse organizador não pode faltar. Além de economizar espaço, o porta sutiã evita que o bojo e a estrutura da peça estrague ou amasse.

E você? Tem alguma dica que ajude na hora de arrumar as malas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *