• Menu
  • Menu
Vista aérea de Londres, uma das cidades do Reino Unido mais famosas

6 cidades do Reino Unido que não podem faltar no seu roteiro

As cidades do Reino Unido são algumas das regiões mais buscadas para turismo na Europa. Isso porque não faltam pontos turísticos por lá!

Entre Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales, você encontra todos os tipos de atração que puder imaginar. Desde igrejas, castelos e pontes, até lojas, parques e restaurantes.

É tanta coisa que fica difícil escolher o itinerário, inclusive. Por isso, trouxemos um resumo com as 6 cidades do Reino Unido que não podem faltar no seu roteiro!

Cidades do Reino Unido para visitar em 2022

Veja as melhores cidades do Reino Unido para conhecer na sua viagem à Europa:

1. Londres, Inglaterra

Há quem diga que Londres é a melhor cidade do Reino Unido. E não é à toa, né? Afinal, a capital da Inglaterra é um dos destinos mais populares do mundo e atrai turistas de todos os continentes.

E nem precisa pensar muito para descobrir o que fazer em Londres. A cidade é tão cheia de atrações que até quem mora lá por pouco tempo não consegue conhecer tudo. Mas existem alguns destaques, como:

  • Palácio de Buckingham: onde mora a rainha Elizabeth II;
  • Piccadilly Circus: “Times Square” de Londres, que reúne lojas e letreiros luminosos;
  • Camden Market: mercado central com opções de gastronomia e artesanato;
  • Tower Bridge: famosa ponte que liga duas partes da cidade por cima do rio Tâmisa;
  • London Tower: ​​antigo forte que abriga as joias da Coroa Britânica.

Não deixe de conferir nosso guia de Londres para principiantes se estiver a fim de planejar uma viagem para lá!

2. Brighton, Inglaterra

Brighton fica no interior da Inglaterra, mas a apenas uma hora de Londres. É um refúgio para escapar da cidade grande e aproveitar os raros dias de sol do Reino Unido junto à areia, à água e um píer charmoso que lembra Santa Mônica.

Você pode se aventurar no parque de diversões, fazer compras nas lojinhas do calçadão ou comer em um dos restaurantes que ficam na beira-mar. O destino perfeito para visitar a Europa no verão!

3. Edimburgo, Escócia

Como esperado de um destino na Escócia, o roteiro para conhecer Edimburgo envolve visitar muitos castelos e igrejas. Isso porque muitas das construções da cidade remetem à época medieval, onde o estilo gótico reinava na arquitetura europeia.

Além disso, Edimburgo é um bom destino para viagens compactas.

A maior parte dos pontos turísticos fica concentrada em uma pequena área do centro da cidade. Isso facilita bastante para conhecer várias atrações em pouco tempo!

4. Glasgow, Escócia

Ao lado de Edimburgo, a só uma horinha de trem, fica a cidade de Glasgow. Ela é um pouco menos medieval que a capital e traz prédios um pouco mais novos devido a sua história industrial.

A parte cultural da Escócia também é mais forte por lá. Inclusive, você provavelmente vai encontrar músicos usando kilts e tocando gaita de foles, entre outras manifestações artísticas, pelas ruas da cidade! Realmente, não faltam coisas para fazer em Glasgow, e é por isso que ela deveria integrar o seu roteiro de viagem ao Reino Unido.

5. Cardiff, País de Gales

Cardiff é perfeita para quem quer escapar do agito das grandes cidades do Reino Unido. É super tranquilo chegar lá a partir de outras capitais e dá para conhecer os principais pontos turísticos em um ou dois dias.

A parte legal é que o País de Gales é uma região com identidade própria muito forte.

Na rua, você vai ouvir pessoas falando galês, e todas as placas oficiais também possuem as inscrições no idioma. Entre as principais opções de coisas para fazer em Cardiff, estão:

  • Castelo de Cardiff: palácio no estilo neogótico que conta com uma torre de relógio;
  • Cardiff Market: mercado com várias opções de gastronomia e produtos locais;
  • Baía de Cardiff: região em frente ao rio com restaurantes, bares e lojas.

6. Belfast, Irlanda do Norte

Belfast é a capital da Irlanda do Norte — que não é o mesmo país que a Irlanda, viu? Ela foi palco de um grande conflito entre católicos e protestantes que pode ser reconhecido até hoje na divisão das regiões da cidade.

Inclusive, uma das principais atrações são os Peace Walls, ou Muros da Paz. É quase como um Muro de Berlim, que dividia os bairros dos dois grupos religiosos.

Belfast também possui outras atrações inusitadas, como uma prisão do período vitoriano chamada HM Prison Crumlin Road e o Titanic Museum, que celebra o navio que foi construído na cidade antes de zarpar de Southampton, na Inglaterra.

Precisa de visto para conhecer as cidades do Reino Unido?

Para terminar o post com uma boa notícia, saiba que conhecer o Reino Unido mais fácil do que você imagina! Afinal, o Reino Unido é um dos países que não precisam de visto. Você precisa somente de passaporte, seguro-saúde e passagem de retorno.

Para saber mais sobre os documentos e o que é bom levar para comprovar o propósito da sua viagem e não ter problemas com a imigração, veja nosso post sobre viajar à Europa.

E não deixe de incluir cidades fora do Reino Unido no seu roteiro, como Madrid, Paris ou Estocolmo. Temos certeza que você não vai se arrepender 🙂

Isadora

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *