• Menu
  • Menu
Fernando de Noronha

O que fazer em Fernando de Noronha? Dicas para 1 semana!

Fernando de Noronha é um dos destinos de férias mais cobiçados no Brasil. Um arquipélago nordestino de beleza intocada que oferece total imersão na natureza!

Se você tem planos de conhecer este destino, veja o que fazer em Fernando de Noronha em 7 dias para aproveitar bem a viagem!

O que fazer em Fernando de Noronha em 7 dias?

Fernando de Noronha tem mais de 26 quilômetros de extensão. Faz parte do Estado de Pernambuco e fica a 360km do continente.

Possui uma ilha principal, que é mais extensa, e outras pequenas ilhas ao redor, como a Ilha Rata (no norte) e a Ilha Cabeluda (no sul).

Devido ao tamanho do arquipélago e a distância da maioria das capitais brasileiras, vale a pena ficar pelo menos uma semana no local. É preciso pegar um voo de Recife (capital de Pernambuco) para chegar lá.

Aqui vão minhas sugestões do que fazer em Fernando de Noronha em 7 dias, considerando as principais atrações e os pontos mais bonitos da ilha:

1 – Praias na costa oeste

A costa oeste de Fernando de Noronha tem uma extensão de areia maior do que a costa leste e reserva as praias mais exuberantes da ilha principal.

A Baía dos Porcos foi eleita por vários anos consecutivos a praia mais bonita do litoral brasileiro. Lá você encontra piscinas naturais de águas cristalinas em um ambiente mais “isolado”, sem estrutura de restaurantes e bares.

Ao lado da Baía dos Porcos, a Praia do Sancho é outro tesouro escondido de Fernando de Noronha. As falésias e os corais que deixam a água com coloração azul-turquesa fazem a beleza do lugar.

Outras localidades que vale a pena conhecer na costa oeste: Praia da Cacimba do Padre, Praia do Americano, Praia da Conceição, Praia do Cachorro e de Santo Antônio Lisboa.

2 – Vila dos Remédios

A Vila dos Remédios é um pequeno centro urbano na ilha principal de Fernando de Noronha, onde encontram-se a maioria das residências e os serviços essenciais de saúde, segurança, estudo e comércio.

Vale a pena conhecer a Vila para conferir a arquitetura charmosa portuguesa e os mirantes que trazem uma vista privilegiada da cidade.

3 – Parque Nacional Marinho

O Parque Nacional Marinho é uma área extensa preservada na costa oeste, onde o turista encontra toda a biodiversidade marinha e terrestre da ilha.

É necessário comprar ingresso (válido por até 10 dias) para acessar algumas regiões do parque. Destaque para Praia do Sueste, Praia do Leão, Praia do Atalaia, Trilha dos Abreus e Forte São Joaquim do Sueste.

4 – Projeto Tamar e golfinhos

ONG que visa proteger a vida e a reprodução de tartarugas marinhas no Brasil, o Projeto Tamar tem uma unidade em Fernando de Noronha. Fica nos arredores da Praia do Boldró e da Vila dos Remédios.

A unidade fica aberta para visitação entre setembro e dezembro, e alguns turistas de sorte conseguem ver a desova das tartarugas na Praia do Leão.

Outra dica: quem gosta de observar animais na natureza não pode deixar de conferir também a vida marinha na Baía dos Golfinhos.

5 – Opções de vida noturna

Tudo bem que as praias e atrações naturais são o ponto alto do arquipélago, mas há muito mais o que fazer em Fernando de Noronha em uma semana.

A ilha principal tem uma vida noturna movimentada, com ótima opções de restaurantes, bares e pubs para tomar drinks e acompanhar shows ao vivo.

Conclusão

Com tantas belezas e atrações, Fernando de Noronha é um dos destinos mais incríveis do país. Aproveite a experiência, não temos dúvidas de que a viagem vai ser inesquecível!

Agora confira também nossas dicas para você passar as férias nos Lençóis Maranhenses, outro paraíso natural do Nordeste.

Júlia Burg

Jornalista em aventura no marketing digital, redatora de conteúdo e viajante nas horas vagas. Morei um ano e alguns meses em Londres, capital da Inglaterra, e conheci uma porção de lugares incríveis. Agora quero dividir todas as minhas experiências com vocês! :)

Ver história

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.