• Menu
  • Menu
Ilhas Gregas

6 ilhas da Grécia que você precisa conhecer pessoalmente

A principal atração da Grécia são as ilhas paradisíacas. E não é à toa: as praias poderiam ser facilmente escolhidas como as mais bonitas da Europa.

Cada paisagem e água cristalina faz cair o queixo um pouquinho mais. Duvido você terminar de ler esse post e não sonhar com uma viagem para a Grécia essa noite!

A boa notícia é que nós fizemos a curadoria das melhores ilhas da Grécia para que você possa fazer um roteiro perfeito e conhecê-las pessoalmente. Vamos lá?

1 – Mykonos

Vamos começar pelas mais conhecidas e ir revelando os mistérios aos poucos, certo? Bom,  a ilha de Mykonos é uma das mais visitadas da Grécia e seu grande diferencial é a vida noturna super badalada.

Se você gosta de festas e barzinhos, portanto, não pode deixar de conhecer o local! Mas também há muito o que ver de dia: as famosas casinhas brancas e um mergulho nas águas cristalinas encantam qualquer um.

2 – Santorini

Ah, as clássicas construções branquinhas contrastando com o azul do mar e o laranja do pôr do sol… Essa cena é real na ilha de Santorini e, apesar de estar sempre cheio de turistas, não tem como deixar o local de fora do roteiro!

É um conjunto de praias, arquitetura típica, rotas românticas, mirantes para admirar o pôr do sol e restaurantes incríveis. Fiquei até sem fôlego: é realmente um sonho, não é?

3 – Zakynthos

Conhecida pelas enormes paredes de pedra, a ilha de Zakynthos abriga a praia de Navagio. Essa estrutura rochosa é verdadeiramente impressionante, sem falar no azul do mar.

Outro fato interessante é o monumento da carcaça enferrujada de um navio, que conta-se ter afundado na ilha nos anos 80. Loucura, né?

4 – Delos

Não tem como definir de outra forma: Delos é o lugar da Grécia que melhor combina história com belezas naturais. Há boatos de que Apolo, figura da mitologia grega, havia nascido nesta ilha e o local é um dos maiores sítios arqueológicos do país.

Além disso, você pode observar a paisagem e ainda conhecer ruínas de locais da época antes de Cristo. O único detalhe é: não tem hospedagem por lá, então se programe para fazer um bate e volta, ok?

5 – Kefalonia

Uma imensidão de mar e praias paradisíacas é o que resume bem a ilha Kefalonia, também conhecida como Cefalônia. A ilha abriga diversas praias, como a Myrtos Bay, que é considerada uma das mais bonitas da Europa.

Sendo assim, na prática, por lá você pode viver um profundo momento de contemplação de belezas naturais, com espaço e estrutura para um turista sobreviver com conforto. Perfeito, não é?

6 – Corfu

Nem só de praias vivem as ilhas gregas. A ilha de Corfu tem uma grande área selvagem, com preservação de diversas espécies de árvores e muito verde!

E o mais legal é que, apesar desse super combo de natureza, a ilha tem muita estrutura para receber os turistas, até mesmo um centro com bares, restaurantes e lojinhas. Ou seja, Corfu é para todos os gostos!

Então, agora nós queremos saber: qual das ilhas deu mais vontade de visitar? Sim, a resposta pode ser “todas”… Boa viagem!

Dica de leitura: Vai viajar sozinho? Veja para onde ir!

Liandra Santana

Eu sou daquelas que toparia viajar pra qualquer lugar do mundo. Meus únicos requisitos são: economia, boas fotos e muuuitas memórias! Partiu?

Ver história

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.