• Menu
  • Menu
Cancún

Qual a melhor época para viajar para Cancún? Dicas para sua viagem!

Muita gente tem o sonho de conhecer Cancún, um dos paraísos do México junto ao mar do Caribe. Se for o seu também, é legal se informar sobre qual a melhor época para viajar para Cancún!

Afinal, lá chove muito e ocorrem furacões em algumas épocas do ano. Então, para pegar um clima bom e poder aproveitar bem as praias, você deve viajar nas épocas de tempo firme e ensolarado.

Siga a leitura para saber qual a melhor época para viajar para Cancún e quais períodos do ano você deve evitar!

Quando ir para Cancún?

A melhor época para viajar para Cancún é o final e o início do ano, entre os meses de dezembro e março. Embora seja inverno no Hemisfério Norte, é o período com menos incidência de chuva.

Além disso, a temperatura na região costuma ser sempre agradável — de dezembro a março, a média fica em torno dos 25ºC. A desvantagem é que a alta temporada deixa os valores de passagem e hospedagem mais caros.

E quanto aos outros meses? Qual período é desaconselhado viajar para Cancún?

De agosto a novembro é a pior época, porque chove muito e a região entra na rota dos furacões. Nada propício para aproveitar as praias e belezas naturais de Cancún, né?

Agora, ir entre abril e julho é uma boa possibilidade, já que é fora da alta temporada, os preços são mais baixos e faz ainda mais calor (a temperatura média fica em torno de 28ºC). Porém, as chuvas começam a se acentuar a partir de maio!

O que preciso para viajar para Cancún?

Para viajar para Cancún a turismo, você não precisa de visto — a menos que pretenda ficar mais de 180 dias no país (México).

Porém, é muito importante estar com o passaporte em dia com validade mínima de 6 meses. Vale lembrar que a carteira de habilitação brasileira é válida no país, caso você queira alugar um carro.

O México não pede certificado de vacinas específicas para turistas, mas outros países na América Latina exigem. Então, verifique onde vão ser suas conexões de voo e providencie todos os documentos necessários.

O que fazer em Cancún?

O ponto alto de Cancún são as praias, é claro! O céu limpo e ensolarado, a brisa tranquila e o mar calmo de coloração azulada formam o cenário perfeito para curtir alguns dias de descanso e lazer.

Veja quais são as praias mais procuradas pelos turistas:

  • Tortugas;
  • Delfines;
  • Caracol;
  • Chac-Mool;
  • Playa del Carmen.

Outras atrações para aproveitar em Cancún

Além das praias, Cancún tem diversos pontos turísticos e atrações para todos os gostos: parques aquáticos, passeios de barco (que incluem ver tubarões), cidades e sítios históricos.

Aliás, um dos lugares mais interessantes perto de Cancún é a cidade de Tulum, que conta com resquícios de construções maias em meio às montanhas e a selva.

Com a chegada de hotéis e resorts, Tulum se tornou um verdadeiro paraíso à beira-mar para turistas que buscam tranquilidade e conexão com a natureza. Vale a pena dar um pulo quando você estiver por lá!

Conclusão

Agora você já sabe a melhor época para viajar para Cancún e o que precisa para entrar no país! Bora planejar a viagem? 🙂

Veja mais dicas sobre este destino aqui no Guia Viajar: Cancún: o melhor do Caribe mexicano!

Júlia Burg

Jornalista em aventura no marketing digital, redatora de conteúdo e viajante nas horas vagas. Morei um ano e alguns meses em Londres, capital da Inglaterra, e conheci uma porção de lugares incríveis. Agora quero dividir todas as minhas experiências com vocês! :)

Ver história

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.