• Menu
  • Menu
Angkor Wat

Angkor Wat: guia para conhecer o templo mais famoso do mundo

Se você ama história e quer conhecer um lugar inusitado, precisa conhecer o complexo de templos Angkor Wat. Eles ficam no Sudeste Asiático, lugar que tem sido cada vez mais procurado pelos turistas, e formam o maior complexo religioso do mundo!

O local já é patrimônio histórico pela UNESCO há mais de 25 anos, mas parece que está sendo descoberto pelos ocidentais só agora. Se você também ficou sabendo do Angkor Wat e quer saber das melhores dicas para conhecer os templos, continue lendo esse post!

Onde fica Angkor Wat?

Bom, falando da parte prática, os Templos de Angkor Wat ficam situados a 5,5 km da cidade de Siem Reap, na província do Camboja. Angkor Wat faz parte do complexo de templos construídos na zona de Angkor, a antiga capital do Império, durante a sua época de esplendor.

Angkor abrange uma extensão em torno de 200 km² e há historiadores que dizem que mais de 1 milhão de habitantes já viveram por lá. Por isso, Angkor Wat é o templo que ficou melhor conservado depois de todo esse tempo e o único que ainda tem significado religioso.

Como chegar nos templos de Angkor?

Para chegar no complexo dos templos, você precisará ir até a cidade de Siem Reap. A parte boa é que a cidade tem recebido cada vez mais turistas, então tem bastante estrutura.

E grande parte dos turistas decide visitar os templos, pois são um dos maiores complexos arqueológicos do mundo. Não vai ser difícil encontrar opções de guias!

Vista de cima de Angkor Wat
Fonte: History.com

Os templos de Angkor ficam a cerca de 15 minutos de Siem Reap e você pode ir até lá por pacotes montados pelas agências de viagem, alugando uma moto ou contratando um tuk-tuk para te levar.

Um passeio de Tuk-tuk oferecido por um hotel da região pode ficar em torno de $20, podendo até ser dividido entre mais pessoas que usarem o mesmo veículo. E sim, lá eles utilizam o dólar e a moeda é aceita em praticamente todos os lugares!

Dicas para visitar Angkor Wat

Se você contratar o passeio com o hotel ou uma agência, provavelmente irão buscar você no hotel. A questão é que a maioria das pessoas faz o passeio de manhã suuuuper cedinho, para ver o nascer do sol — que nasce atrás do Angkor Wat.

Ou seja, prepare-se para acordar antes das 5h, ok? Mas veja como vai valer a pena:

Pôr do sol em Angkor Wat
Fonte: Flickr

Quando você chegar no complexo de templos, passará pela bilheteria. Lá é possível escolher ingressos para um, três ou sete dias de visita aos templos. Em um dia dá para ver os principais templos, mas se você tiver mais tempo na região vale a pena explorar mais.

O ticket mais barato fica em torno dos $40 e o mais caro em torno dos $70. E ah, decida antes e tome cuidado para entrar na fila certa!

Outro detalhe importante é: o complexo tem mais de 200 quilômetros de extensão, então lembre-se de verificar se o pacote que você contratou inclui o transporte entre os templos.

Agora você está pronto para conhecer o templo mais famoso do mundo. Boa viagem a Angkor Wat!

Liandra Santana

Eu sou daquelas que toparia viajar pra qualquer lugar do mundo. Meus únicos requisitos são: economia, boas fotos e muuuitas memórias! Partiu?

Ver história

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *