A Coreia do Sul tem pontos turísticos incríveis ainda pouco explorados pelos turistas ocidentais. Além disso, o país abriga uma das civilizações mais antigas do mundo, unindo a arquitetura moderna típica do Leste Asiático a elementos que remontam a milhares de anos atrás.
Quer saber mais? Então veja os principais pontos turísticos da Coreia do Sul para criar o melhor roteiro de viagem quando for visitá-la!
Coreia do Sul: pontos turísticos em Seul
Seul é a capital da Coreia do Sul, uma grande metrópole (com mais de 9 milhões de habitantes) que mescla o tradicional e o moderno de forma admirável, preservando sua cultura e história. Saiba o que você não pode deixar de ver em Seul, capital da Coreia:
Bukchon Hanok Village
Quer conhecer toda o charme e a tradição da arquitetura milenar de Seul?
Então, inclua no roteiro um pulo em Bukchon Hanok Village, vilarejo onde moravam os membros da antiga Dinastia Joseon (1392-1897). Lá você vai encontrar residências charmosas, galerias de arte, restaurantes, cafés e lojas de chá.
Além disso, é um bairro tranquilo e silencioso com uma geografia íngreme. Prepare-se para subir várias ladeiras e escadarias.
City Wall
City Wall é um conjunto de muralhas que servia para proteger Seul de ataques e invasões durante a Dinastia Joseon.
Há um trecho de 12km de muro que é considerado Sítio Histórico da Unesco, tendo em vista que vez que a construção data de 1936.
Dica para os visitantes: a City Wall possui deques e torres de observação com excelente vista para a cidade, onde as fotos ficam incríveis!
Conjunto de Palácios
Ainda na parte antiga de Seul, o Conjunto de Palácios é uma parada imperdível, sendo que Gyeongbokgung é o maior palácio real da capital coreana, com uma área total de 495.000m².
Além dele, você pode visitar também outros quatro palácios na região — Changgyeonggung, Deoksugung, Changdeokgung — e o santuário Jongmyo (que guarda um Jardim Secreto).
Riacho Cheonggyecheon
O Riacho Cheonggyecheon virou ponto turístico da Coreia do Sul depois de passar por um processo incrível de revitalização em 2005.
Isso porque, o que antes era esgoto a céu aberto virou um agradável parque arborizado, com diversas passarelas, obras de arte, cascatas e espaços de descanso e lazer. Ademais, atravessando todo o centro Seul (com mais de 10km de extensão), Cheonggyecheon oferece um respiro de tranquilidade na cidade.
Namsan Seoul Tower
Cartão-postal e marco da modernidade da capital sul coreana, a Namsan Seoul Tower tem uma presença imponente.
Com quase 237 metros de altura, a torre oferece uma vista de 360º para a cidade e está aberta à visitação do público desde 1980. Por isso, lá você vai ver uma tradição muito comum em várias cidades do mundo: casais que prendem cadeados nas grades da torre para simbolizar sua união.
A prática é permitida, tendo inclusive vendedores de cadeados por perto.
Coreia do Sul: pontos turísticos em Busan
Enfim, logo depois de Seul, Busan é a segunda maior cidade da Coreia do Sul, com mais de 3 milhões de habitantes e muitos pontos turísticos.
Fica na costa sudeste do país, oferecendo inúmeras opções de lazer, cultura e natureza, com montanhas e praias para aproveitar durante os meses quentes.
Sendo assim, as atrações imperdíveis em Busan, na Coreia do Sul:
- Mercado de Peixe Jagalchi;
- Templo Budista Beomesa;
- Vila Cultural (casas charmosas e coloridas);
- Parque Taejongdae;
- Praia de Haeundae;
- Templo de Haedong Yonggung.
Então, ficou encantado com a Coreia do Sul e seus pontos turísticos? Aposto que você nem imaginava encontrar tantas atrações. Por isso, agora é só explorar as dicas, programar seu roteiro e aproveitar a viagem!
Até a próxima!
Você que vai viajar para outro país, veja como organizar a mala para conseguir levar tudo o que você planeja!
Comentar