• Menu
  • Menu
Vista de Seul

Coreia do Sul: pontos turísticos que você precisa conhecer!

A Coreia do Sul tem pontos turísticos incríveis ainda pouco explorados pelos turistas ocidentais. Além disso, o país abriga uma das civilizações mais antigas do mundo, unindo a arquitetura moderna típica do Leste Asiático a elementos que remontam a milhares de anos atrás.

Quer saber mais? Então veja os principais pontos turísticos da Coreia do Sul para criar o melhor roteiro de viagem quando for visitá-la!

Coreia do Sul: pontos turísticos em Seul

Seul é a capital da Coreia do Sul, uma grande metrópole (com mais de 9 milhões de habitantes) que mescla o tradicional e o moderno de forma admirável, preservando sua cultura e história. Saiba o que você não pode deixar de ver em Seul, capital da Coreia:

Bukchon Hanok Village

Bukchon Hanok Village
Fonte: Freepik

Quer conhecer toda o charme e a tradição da arquitetura milenar de Seul?

Então, inclua no roteiro um pulo em Bukchon Hanok Village, vilarejo onde moravam os membros da antiga Dinastia Joseon (1392-1897). Lá você vai encontrar residências charmosas, galerias de arte, restaurantes, cafés e lojas de chá.

Além disso, é um bairro tranquilo e silencioso com uma geografia íngreme. Prepare-se para subir várias ladeiras e escadarias.

City Wall

City Wall é um conjunto de muralhas que servia para proteger Seul de ataques e invasões durante a Dinastia Joseon.

Há um trecho de 12km de muro que é considerado Sítio Histórico da Unesco, tendo em vista que vez que a construção data de 1936.

Dica para os visitantes: a City Wall possui deques e torres de observação com excelente vista para a cidade, onde as fotos ficam incríveis!

Conjunto de Palácios

Conjunto de Palácios
Fonte: Pixabay

Ainda na parte antiga de Seul, o Conjunto de Palácios é uma parada imperdível, sendo que Gyeongbokgung é o maior palácio real da capital coreana, com uma área total de 495.000m².

Além dele, você pode visitar também outros quatro palácios na região — Changgyeonggung, Deoksugung, Changdeokgung — e o santuário Jongmyo (que guarda um Jardim Secreto).

Riacho Cheonggyecheon

Riacho Cheonggyecheon
Fonte: Pixabay

O Riacho Cheonggyecheon virou ponto turístico da Coreia do Sul depois de passar por um processo incrível  de revitalização em 2005.

Isso porque, o que antes era esgoto a céu aberto virou um agradável parque arborizado, com diversas passarelas, obras de arte, cascatas e espaços de descanso e lazer. Ademais, atravessando todo o centro Seul (com mais de 10km de extensão), Cheonggyecheon oferece um respiro de tranquilidade na cidade.

Namsan Seoul Tower

Namsan Seoul Tower
Fonte: Pixabay

Cartão-postal e marco da modernidade da capital sul coreana, a Namsan Seoul Tower tem uma presença imponente.

Com quase 237 metros de altura, a torre oferece uma vista de 360º para a cidade e está aberta à visitação do público desde 1980. Por isso, lá você vai ver uma tradição muito comum em várias cidades do mundo: casais que prendem cadeados nas grades da torre para simbolizar sua união.

A prática é permitida, tendo inclusive vendedores de cadeados por perto.

Coreia do Sul: pontos turísticos em Busan

Busan
Fonte: Pixabay

Enfim, logo depois de Seul, Busan é a segunda maior cidade da Coreia do Sul, com mais de 3 milhões de habitantes e muitos pontos turísticos.

Fica na costa sudeste do país, oferecendo inúmeras opções de lazer, cultura e natureza, com montanhas e praias para aproveitar durante os meses quentes.

Sendo assim, as atrações imperdíveis em Busan, na Coreia do Sul:

  • Mercado de Peixe Jagalchi;
  • Templo Budista Beomesa;
  • Vila Cultural (casas charmosas e coloridas);
  • Parque Taejongdae;
  • Praia de Haeundae;
  • Templo de Haedong Yonggung.

Então, ficou encantado com a Coreia do Sul e seus pontos turísticos? Aposto que você nem imaginava encontrar tantas atrações. Por isso, agora é só explorar as dicas, programar seu roteiro e aproveitar a viagem!

Até a próxima! 🙂

Você que vai viajar para outro país, veja como organizar a mala para conseguir levar tudo o que você planeja!

Júlia Burg

Jornalista em aventura no marketing digital, redatora de conteúdo e viajante nas horas vagas. Morei um ano e alguns meses em Londres, capital da Inglaterra, e conheci uma porção de lugares incríveis. Agora quero dividir todas as minhas experiências com vocês! :)

Ver história

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *