• Menu
  • Menu
Capadócia

Capadócia: ponto turístico na Turquia

Conhecida como um dos destinos mais singulares do mundo, a Região de Capadócia, na Turquia, possui diversas opções de passeios que mostram ao turista a importância histórica presente nela até os dias de hoje.

Os que desejam embarcar nessa opção do turismo internacional não devem esquecer de conferir se o passaporte tem pelo menos seis meses de validade, fazer as reservas com antecedência e, de preferência, optar em ir no período do verão a fim de aproveitar todos os atrativos oferecidos pela cidade.

No intuito de mostrar o quanto ela é única, disponibilizamos abaixo algumas sugestões de lugares que você deve incluir no seu roteiro de viagem. Portanto, continue conosco até o final e tenha uma boa leitura!

Passeio de Balão

Sem dúvida um dos atrativos que mais despertam a curiosidade dos turistas e faz com que eles tenham uma experiência única na Capadócia é o passeio de balões. Existem uma grande quantidade de agências que oferecem esse serviço devido à frequente procura.

Cada balão tem a capacidade de carregar de 12 até 24 pessoas. Uma ótima diversão para os que vão viajar com a família ou com grupo de amigos. No entanto, é necessário acordar bem cedo, fazer as reservas com muita antecedência e torcer para que as questões climáticas não atrapalhem o voo.

Lá de cima, é possível contemplar a paisagem indescritível dessa localidade, uma formação geológica que é resultado de efeitos naturais erosivos e fenômenos vulcânicos normalmente conhecida por Chaminés de Fadas. Com certeza vão render bons registros fotográficos!

Museu à céu aberto de Göreme

Göreme é uma região da Capadócia que recebe muitos turistas ao longo do ano. É lá onde fica o Göreme Açıkhava Müzesi (museu a céu aberto) que foi reconhecido pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Ela abriga várias igrejas que foram construídas por cristãos, com início no século X até o século XIII.  Entre elas está a Igreja Escura, um local onde a pouca iluminação natural ajuda a conservar a belezas dos afrescos que remetem a importantes passagens bíblicas do Antigo e do Novo Testamento.

Há também a Igreja de Santa Bárbara, Elmali (ou Igreja da Maçã), Capela Santa Catarina e Igreja Cobra, onde fica localizado o afresco de São Jorge, um importante santo do catolicismo que teve como berço essa localidade na Turquia. 

Vila de Avanos

A cerca de 8 km de Göreme está localizada a Vila de Avanos, onde há um centro comercial muito movimentado. Uma das atrações é a Venessa Seramik Art Gallery, que abriga peças belíssimas com ótimas sugestões de presentes. 

Lá você pode conhecer todas os processos de criação de materiais em cerâmica e até mesmo ter a oportunidade de produzir a sua. 

Vale Rosa e Vermelho

A palavra Capadócia significa terra de belos cavalos, devido à raça dos animais dessa região ser sinônimo de qualidade desde as tradições persas. Bem antes do passeio de balões ganhar grande atenção turística, o passeio a cavalo era uma das atrações mais procuradas.

Ademais, quem tem vontade de acrescentar esse atrativo durante a lua de mel não pode deixar de visitar o Vale Rosa e Vermelho, na divisa entre Göreme e Çavuşin, para contemplar a paisagem local ao lado da pessoa amada.

Conclusão

Durante este artigo você conheceu os motivos que fazem a Capadócia um importante ponto turístico na Turquia. Portanto, não deixe de conferir esse destino inesquecível do país!

Continue conosco e veja este artigo aqui no Guia Viajar que traz dicas sobre O Grand Bazaar, em Istambul, antiga capital da Turquia!

Guia Viajar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.