• Menu
  • Menu
Pontos turísticos Mexico

6 principais pontos turísticos do México

Você tem vontade de conhecer os principais pontos turísticos do México, um país repleto de incríveis paisagens e praias, montanhas, antigas civilizações e cidades com muita história?

A mistura de estilos de vida rural e moderno e os traços da cultura milenar maia fazem do México um dos mais países mais interessantes da América Latina.

Então aqui estão 6 atrações turísticas no país para você incluir na sua próxima lista de viagem!

1. Acapulco

Acapulco, abreviação de Acapulco de Juárez, é uma cidade portuária na costa do Pacífico do México. Famosa pelas celebridades e milionários, tem uma vida noturna incrível e alguns resorts de primeira linha.

Cheia de boates e bares agitados, Acapulco também é um destino muito popular entre os estudantes universitários nas férias de primavera no Hemisfério Norte (de fevereiro a abril).

Uma tradição muito popular na cidade é ver mergulhadores pularem no oceano a partir de uma falésia de quase 40 metros de altura.

2. Praias de Los Cabos

As cidades de Cabo San Lucas e de San José del Cabo são conectadas por belas praias de areia branca conhecidas como praias de Los Cabos.

Essas praias atraem mais de dois milhões de visitantes todos os anos e são procuradas para esportes aquáticos como pesca esportiva, observação de baleias e passeios de bicicleta aquática, além dos resorts.

A formação rochosa chamada de “el Arco” ou “O Arco” em Cabo San Lucas é um marco muito famoso desta região.

3. Tulum

Tulum foi uma das últimas cidades deixadas pela antiga civilização maia. Durante o século 12, era um porto marítimo bastante movimentado.

A maioria das estruturas de Tulum, localizada na costa leste da Península de Yucatán, fica nos penhascos rochosos perto da costa. O Templo dos Afrescos e o Templo do Deus Descendente são algumas das atrações do lugar.

Apesar de ser um grande sítio arqueológico, hoje em dia a cidade é mais procurada pelos turistas que querem aproveitar as praias paradisíacas.

4. Chichen Itza

Chichen Itza, na região de Yucatán, é uma das maiores cidades maias do país. Com origens que remontam ao século 6, tornou-se um dos principais pontos turísticos do México, atraindo mais de um milhão de visitantes por ano.

Construções como o Great Ballcourt, El Caracol e o Templo dos Guerreiros foram usadas como observatórios astronômicos durante os tempos antigos e são procuradas até hoje pelos astrólogos.

Destaque para o templo de El Castillo, uma pirâmide maia de quatro faces com 91 degraus em cada face. Junto com a face superior, possui 365 degraus, o número exato de dias do ano.

5. Teotihuacan

As pirâmides sempre foram estruturas fascinantes e misteriosas. Embora as de Gizé, no Egito, sejam as maiores de todas, as pirâmides localizadas em Teotihuacan também são incríveis.

Distante 48 quilômetros da Cidade do México, o local tem vestígios arqueológicos maravilhosos. Isso porque a civilização Teotihuacan dominava a região há cerca de 2.100 anos.

A Pirâmide do Sol, a Pirâmide da Lua e a Avenida dos Mortos são os principais pontos do turísticos de Teotihuacan, mas muitas informações históricas e tecnologias antigas ainda estão sendo descobertas nesta cidade.

6. Cancún

Por fim, não podemos deixar de fora da lista a cidade de Cancún, com incríveis praias paradisíacas no mar do Caribe!

Um dos principais pontos turísticos do México, Cancún fica perto de Tulum e é muito procurada pelos visitantes norte-americanos no verão!

Veja aqui no Guia Viajar qual a melhor época para viajar para Cancún e aproveite o melhor das sua férias no México!

Júlia Burg

Jornalista em aventura no marketing digital, redatora de conteúdo e viajante nas horas vagas. Morei um ano e alguns meses em Londres, capital da Inglaterra, e conheci uma porção de lugares incríveis. Agora quero dividir todas as minhas experiências com vocês! :)

Ver história

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *