• Menu
  • Menu
Centro da cidade de Cardiff

O que fazer em Cardiff: roteiro de 1 e 2 dias na capital do País de Gales

O País de Gales pode não ser a região mais badalada do Reino Unido, mas você não precisa pensar muito para descobrir o que fazer em Cardiff!

A cidade pode ser incluída facilmente em um roteiro de Eurotrip, já que é super tranquilo chegar de trem partindo de outras capitais próximas.

Nesse post, separamos alguns pontos turísticos de Cardiff, com sugestões de roteiro para conhecer a capital do País de Gales em 1 ou 2 dias. Vem com a gente para descobrir!

O que fazer em Cardiff: principais pontos turísticos

Não é porque Cardiff não é uma cidade conhecida mundialmente que ela não tem pontos turísticos interessantíssimos! Abaixo, trouxemos algumas opções que você vai adorar conhecer:

Cardiff Market

Toda grande cidade que se preze tem um mercado onde é possível provar a gastronomia local. Em Cardiff, estamos falando do Cardiff Market, inaugurado em 1891 e abrigado em um prédio com estilo vitoriano.

Lá, você encontra frutas, vegetais, carnes, pães, peixes, flores, queijos e muito mais — tudo fresquinho e de ótima qualidade! Depois de provar, não deixe de subir ao segundo pavimento do mercado para ter uma vista panorâmica das bancas no andar de baixo.

Queen Street

Se a Queen Street estiver no seu roteiro de Cardiff, prepare o bolso para poder aproveitar tudo que ela tem a oferecer! É uma rua com lojas e complexos comerciais onde você pode comprar roupas, cosméticos, perfumes, e vários outros produtos.

Além de concentrar todas as grandes fabricantes em apenas um lugar, a Queen Street ainda tem outra boa vantagem. Os preços são significativamente mais baratos do que em outros lugares mais badalados, como Londres.

Cardiff National Museum

Não pode faltar museu em uma viagem à Europa, né? No Museu Nacional de Cardiff, você pode admirar obras de artistas renomados como Claude Monet, Paul Cézanne, Auguste Rodin e Pierre-Auguste Renoir.

Outro destaque é Paisagem em Auvers na Chuva, obra concluída por Vincent Van Gogh apenas 3 dias antes da sua morte. O museu também possui uma coleção extensa de botânica, zoologia e geologia.

Quanto custa? A entrada é grátis, mas você pode doar para ajudar o Cardiff National Museum a continuar funcionando em diversos pontos espalhados pelo prédio.

Cardiff Castle

Outro tipo de atração que povoa os roteiros europeus! O Castelo de Cardiff fica bem no centro da cidade e, por isso, é um dos principais pontos turísticos visitados pelos turistas.

A parte mais interessante do Cardiff Castle é que ele é uma mistura de todas as culturas que constituem o País de Gales. Inicialmente, ele foi construído em XI a partir de uma torre de menagem normanda, sendo que havia abrigado um forte romano no século III.

Foi só depois, no século XIX, que ele recebeu a Torre do Relógio, uma das partes mais visitadas do Castelo, e as características neogóticas que o definem até hoje.

Quanto custa? Via de regra, a entrada para adultos é £14.50 e, para crianças, £10.00. Mas existem algumas exceções e pacotes familiares que você pode conferir aqui.

St. John The Baptist City Parish Church

A Igreja de São João Batista é do período pré-medieval e foi construída inicialmente como uma capela em 1180. É o edifício mais antigo de Cardiff, e também figura entre os mais antigos da Europa!

Ela fica bem no centro da cidade, então é facilmente acessível e fica perto de vários outros pontos turísticos.

Principality Stadium

O Principality Stadium foi inaugurado em 1999 e já recebeu muitos eventos esportivos e artísticos em Cardiff. Ele fica à beira do Rio Taff e é o maior estádio do País de Gales, com capacidade máxima de 74.500 pessoas.

Entre os eventos que rolaram por lá, destacamos a final da Liga dos Campeões da UEFA em 2017, as Olimpíadas de Londres em 2012 e muitos jogos de rugby.

Incluiu Cardiff no roteiro da sua Eurotrip? A Inglaterra é logo ali! Veja nosso post com dicas do que fazer em Londres para aproveitar tudo que a Terra da Rainha tem a oferecer.

Mermaid Quay

A Mermaid Quay também recebe residentes e turistas de Cardiff desde 1999, quando foi revitalizada para se tornar um dos pólos culturais e comerciais da cidade.

Lá, você encontra restaurantes, bares, cafeterias, lojas, e muito espaço aberto para curtir à beira da Baía de Cardiff. É uma ótima opção para aproveitar os dias quentes e ensolarados de verão!

Wales Millennium Centre

O Wales Millennium Centre é o centro de artes nacional do País de Gales. Todos os dias, acontecem performances de peças, musicais, orquestras, comédia e outras expressões artísticas.

Para saber o que está rolando durante a sua visita, é só clicar aqui para acessar o site do Wales Millennium Center, onde você encontra a agenda completa de eventos.

Roteiros para conhecer Cardiff em 1 ou 2 dias

Agora que você já conhece os pontos turísticos de Cardiff, separamos algumas dicas de roteiro para conhecer a cidade em 1 ou 2 dias. Veja nos mapas abaixo!

O que fazer em Cardiff em 1 dia

Se você for ficar apenas 1 dia em Cardiff, tem uma vantagem: a maior parte dos pontos turísticos fica concentrada em um raio de apenas alguns quilômetros no centro da cidade.

Sendo assim, você pode selecionar quais lugares prefere visitar, já que provavelmente terá que deixar alguns pontos de fora do roteiro. Escolha entre:

  • Cardiff Market;
  • Queen Street;
  • Cardiff National Museum;
  • Cardiff Castle;
  • St. John The Baptist City Parish Church.

O que fazer em Cardiff em 2 dias

Em 2 dias, já dá para conhecer Cardiff bem melhor! Isso porque você não precisa ficar restrito a apenas uma região da cidade e pode viajar um pouco mais longe.

Sendo assim, você pode dividir sua estadia entre:

  • Dia 1: veja os pontos turísticos do centro de Cardiff no tópico acima e escolha seus preferidos;
  • Dia 2: separe o dia para conhecer as atrações da Mermaid Quay e do Wales Millennium Centre, que ficam à beira da Baía de Cardiff.

Em Cardiff? Estenda a viagem para a Inglaterra

Se você está em Cardiff, são dois toques até a Terra da Rainha! Separamos algumas cidades no interior da Inglaterra que são super acessíveis a partir do País de Gales. É só escolher e partir!

Isadora

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *